Banco do Brasil para Servidores Públicos

Resoluções e regras que já estão em vigência trouxeram aos trabalhadores o direito de receber seu salário e todas as bonificações referentes às atividades prestadas através das chamadas Conta Salário. Na prática, isso significa poder receber em qualquer banco de sua preferência, sem pagar nada pela transferência do seu dinheiro.

Visando não perder seus clientes os bancos passaram a ofertar diversos pacotes de serviços e vantagens para aquelas pessoas que optarem por ser clientes de determinada instituição financeira. Obviamente não foi diferente com os servidores públicos e, para não perder seus correntistas, o Banco do Brasil lançou uma série de benefícios para os servidores que optarem por continuar no banco.

Saiba quais são os recursos disponíveis para que você possa tomar a melhor decisão, quando a pergunta for: Vale a pena continuar sendo correntista no Banco do Brasil? Principalmente, se você é servidor dos municípios de Belo Horizonte, Paraíba ou do Distrito Federal, recomendamos ficar atento aos tópicos abordados a seguir.

Vantagens para Servidores Públicos da PBH

Em um primeiro momento vamos abordar as vantagens que estão sendo divulgadas para os servidores de todos as secretárias da PBH. Não importa em qual setor você trabalha, se for funcionário da Prefeitura de Belo Horizonte, no Banco do Brasil você contará com:

  • Pacote de Serviços grátis por 60 meses: O prazo de 60 meses começa a contar no mês seguinte ao primeiro pagamento que for creditado no banco. Esse benefício só não é valido para pacotes dos tipos Ambiental, Fácil e Bompratodos.
  • Cartão sem Anuidade: Isso mesmo, ao mudar sua creditação para o Banco do Brasil você ganha isenção da anuidade do seu cartão de crédito por um período de um ano (os 12 primeiros meses). Exceto nas modalidades: Co-Branded, Universitário, Bônus Celular, Parcerias, Visa Infinite, MasterCard Black e Elo Nanquim.
  • Cartão Personalizado: Existe também a possibilidade de personalizar o seu cartão nos primeiros três meses no banco. No caso de pedidos feito dentro desse prazo não há cobranças de tarifas para a emissão.
  • Crédito Consignado e Imobiliário: Servidores cliente do BB também possuem condições diferenciadas na hora de solicitar o crédito, para saber mais sobre Crédito Consignado acesse o site do banco, o mesmo deve ser feito caso tenha interesse em solicitar Crédito Imobiliário, entre outros.

Para ter acesso a mais detalhes a respeito dos programas destinados aos servidores da Prefeitura de Belo Horizonte acesse o site do Banco do Brasil e confira tudo que o banco preparou para você.

bb logo

Servidor Público:, seja correntista do Banco do Brasil

Vantagens Para os Servidores da Paraíba e DF

Outras localidades que estão recebendo ampla divulgação a respeito das vantagens de ser correntista no Banco do Brasil são: o estado da Paraíba e o Distrito Federal. Se você é servidor pode se interessar em conhecer a lista de benefícios destinados para a sua classe trabalhadora, veja:

  • Crédito Consignado com Condições Especiais para você;
  • Pacote de Serviços grátis por 5 anos;
  • Cartão sem Anuidade por 5 anos;
  • Cartão Adicional sem Anuidade;
  • Crédito Imobiliário com um das Melhores Taxas do Mercado;
  • Cartão Personalizado ;
  • Financiamento de Veículos e Consórcio Auto com condições especiais;
  • Entre outros.

Para ter acesso a mais detalhes a respeito dos programas destinados aos servidores do estado da Paraíba, acesse para conferir os benefícios. Se você é servidor no Distrito Federal confira tudo que o banco preparou para você.

Outros Benefícios

Além do que vem sendo divulgado como benefícios exclusivos para os servidores dessas localidades, correntistas do Banco do Brasil também contam com a facilidade de ter um atendimento mais próximo e facilitado, junto ao seu gerente.

Podem usufruir do melhor aplicativo da categoria, diminuindo assim a quantidade de vezes em que você irá precisar ir ao banco. Aqui você consegue fazer praticamente tudo através do seu Internet Banking.

O Banco do Brasil também é a instituição financeira com maior presença nacional, contando com mais de 300 pontos de atendimento só no estado da Paraíba. Além disso, 23 países já dispõem de postos de atendimento presencial.

Há ainda a possibilidade de contratar um seguro para seu veículo com cerca de 10% a 15% de desconto para correntista do banco. E aderir ao programa Pontos para Você, onde suas compras se transformam em pontos que podem ser utilizados na realização de novas compras.

Todas as informações listadas aqui foram retiradas do Site do Banco do Brasil, e por se tratar de condições especiais podem sofrer alterações, nós do Conta em Banco não nos responsabilizamos por nenhuma das promoções listadas. Para ter acesso à mais detalhes acesse o site do banco e confira regulamentos e condições.

Como Garantir Seus Benefícios

Basta solicitar junto ao seu banco de origem que suas creditações sejam transferidas para o Banco do Brasil. Esse procedimento é possível graças a resolução que obriga todas instituições financeiras que trabalham com a modalidade de conta salário a realizarem a Livre Opção Bancária (LOB). Para saber o que é um LOB e como ele funciona, basta conferir um outro post aqui do blog.

Para contratar o serviço, vá à agência do seu banco mais próxima, e leve o Termo de Opção Bancária devidamente preenchido e assinado. Pronto, sua próxima creditação será transferida para o Banco do Brasil sem nenhuma taxação.* Mas atenção essa solicitação deve ser feita respeitando o prazo de 5 dias de antecedência ao próximo pagamento, este é o prazo que sua atual instituição financeira tem para regularizar a transação

*Transferir seu salário para um banco de sua escolha é um direito seu, previsto pela Resolução nº 3.402, de 06/09/2006 e pela Resolução 3.424, de 21/12/2006, ambas  do  Conselho  Monetário  Nacional. Portanto, se ao solicitar a transação for informado de algum impedimento ou taxação, denuncie!

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *