CAIXA Internet Banking: Senha de acesso bloqueada e cadastro de usuário

O internet banking da CAIXA, embora bem funcional, não é dos melhores disponíveis pelos principais bancos. Há muita burocracia para instalar o módulo adicional de segurança, onde nem todos os navegadores aceitam o módulo e poderão ser utilizados, e conseguir fazer alguma transação com a Assinatura Eletrônica que frequentemente é bloqueada em alguma transação.

Dentro os vários problemas que o usuário pode encontrar, um deles é ter sua senha de acesso ao internet banking bloqueada. Não se trata da Assinatura Eletrônica, que dá o aceita nas transações, mas da senha de acesso ao internet banking, composta de letras e números junto com seu nome de usuário. Muitas pessoas, sem motivo aparente acabam por deparar com a mensagen de erro como a demonstrada abaixo.

X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuario.

Uma situação bem desagradável para quem quer fazer uma transação e não consegue acessar sua conta. O lado positivo, se é que há algum, é que este problema é facilmente contornável. Basta fazer um novo cadastro no internet banking e voltar a utilizar sua conta normalmente. Inclusive, sua assinatura eletrônica. Veja abaixo como prosseguir.

Como desbloquear a senha de acesso CAIXA

Quando alguém tenta entrar no internet banking do banco e depara com a mensagem de erro, basta entender o que se passa e reconstituir alguns passos. Se observarmos, a mensagem abaixo já indica que nós mesmos poderemos resolver o problema, afinal, está solicitando para um novo cadastro.

X5 - Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuario.

X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuario.

Depois de receber esta mensagem de erro, volte até a página inicial do internet banking como se fosse acessar sua conta. Porém escolha a opção Cadastrar como feito na primeira vez. Em seguida, leia e aceite o contrato.

Cadastrar novo usuário na CAIXA

Cadastrar novo usuário na CAIXA

Com o contrato e regulamento aceitos, você será direcionado a uma nova tela onde seus dados pessoais serão inseridos. EM um primeiro momento, será solicitado Nome completo, CPF e Data de nascimento. Em seguida, será solicitado os dados da conta a qual quer fazer cadastro. Nesse caso, utilize o Tipo de conta, Agência, Conta e Senha. No campo senha, terá que utilizar a senha para movimentação bancária, aquela relacionada a seu cartão de débito.

Confirmar conta CAIXA

Use seus dados para confirmar sua conta na CAIXA Econômica Federal

Fique atento pois nesse momento poderá receber algumas mensagens de erro como X5 – Senha da Conta não confere. Não foi possível efetuar a Adesão. ou X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível. Tente novamente se não conseguir em uma primeira vez.

Na tela seguinte, você receberá a mensagem abaixo. Confirme pois será preciso acabar com o usuário anterior para cadastrar um novo. Tudo normal neste ponto. Clique em continuar e digite a senha na tela seguinte.

Você já possui um USUÁRIO com acesso ao RECURSO informado, e sua inclusão em um novo USUÁRIO irá provocar a exclusão do USUÁRIO já existente, você confirma a exclusão?

Usuário e Senha CAIXA

Usuário e Senha CAIXA

Lembre-se que deverá lembrar o nome de usuário e senha para todo acesso, portanto, utilize algo fácil de lembrar, mas que não seja óbvio para outras pessoas. A senha deve contar letras e números. Você poderá usar o mesmo nome de usuário e senha de antes.

Depois desse ponto, haverá mais algumas confirmações. Veja se seus dados estão corretos e continue até acessar o internet banking CAIXA.

[/caption]

Comentários
  1. Priscilla
    • Flávio
  2. YURY LEAL LEITE
    • Flávio
  3. saulo fadel
    • Flávio
    • Uziel
  4. Elizangela Barbosa
    • Flávio
  5. Cíntia
    • Flávio
  6. Michelle
    • Flávio
  7. Dayana
    • Flávio
  8. Cleyton
    • Flávio
  9. Sheila Monteiro
    • Flávio
  10. Bianca
    • Flávio
  11. Flavia

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *