Como cadastrar a Assinatura Eletrônica da CAIXA online

Depois que se faz a instalação do Módulo Adicional de Segurança da CAIXA é preciso cadastrar sua Assinatura Eletrônica para fazer transações pelos terminais eletrônicos do banco. Ela é necessária para que você efetue pagamentos, transferências, cadastramentos etc tudo aquilo que precise de uma segurança a mais e confirmações que se trata do próprio titular da conta que está por trás das transações.

Muitas das vezes, ao tentar fazer o acesso, os usuários se depararão com a mensagem dizendo para que procurem a agência e façam o cadastramento de sua assinatura eletrônica. Isso se dá para quem precisa do primeiro acesso. Porém, quem já fez seu acesso e, por algum motivo, teve a assinatura digital bloqueada, também terá que procurar sua agência da CAIXA para solicitar uma nova assinatura provisória para o cadastramento no Internet Banking.

E é isso que vamos mostrar agora.

Geração de Assinatura Eletrônica Simples

Como dito, o primeiro passo é ir até sua agência da CAIXA e solicitar ao atendente uma nova Assinatura Eletrônica. Lá, eles pedirão seus documentos pessoais e lhe darão um documento contendo a senha provisória como na foto abaixo (os dados foram alterados, portanto, números de senha, nome de usuário, conta corrente e datas não correspondem à realidade):

assinatura eletronica

A Assinatura Eletrônica deve ser gerada por um atendente da CAIXA Econômica Federal

Uma vez de posse de sua assinatura inicial, você terá 15 dias para acessar o internet banking da CAIXA e alterar para uma assinatura que bem entender. Não deixe passar este prazo de duas semanas pois, se a senha expirar, terá de solicitar uma nova Assinatura Inicial em sua agência. Vejamos o que é preciso.

Entrar no Internet Banking CAIXA

Entre no site do banco acessando seu internet banking normalmente. Depois que estiver na tela inicial, procure pelo menu “Gerenciar Acesso“, que contêm uma engrenagem. Em seguida, clique em Senhas no submenu que aparecerá como mostrado:

Gerenciar Acesso - Senhas

Observe a Engrenagem e, então clique em Senhas, para alterar a Assinatura Eletrônica

Na tela seguinte terá a possibilidade de escolher sobre qual conta você deseja alterar a senha. Para a maioria dos usuários, haverá apenas uma conta, portanto, clique nela para selecionar e, em seguida, Clique em Alterar Assinatura.

Gerenciar Senha

Escolha a conta a qual deseja alterar a senha e clique em Alterar Senha

Feito isso, o próximo passo é alterar sua senha na tela que se segue. Para isso, há algumas notas explicativas de, porque você precisa de sua assinatura e como consegui-la (para fazer transações online é preciso cadastrar junto a seu gerente, como dito acima). Há também informações para não utilizar sequencias óbvias, pois isso diminui a segurança do usuário, uma vez que pode ser facilmente descoberto. Exemplos disso são datas de aniversário, casamento, números em sequencias ou repetidos que podem nem ser aceitos pelo sistema.

Cadastrar Assinatura Eletrônica de 6 dígitos

Uma vez que você pensou em sua senha de seis algarismos, teremos basta inserir no campo apropriado utilizando o teclado virtual. O primeiro dos campos (Assinatura Atual) você irá utilizar aquela senha gerada na agência que está no papel recebido (nossa primeira imagem do post).

Nos campos seguintes (Nova Assinatura e Confirmar Nova Assinatura), você digitará sua nova Assinatura Digital, obviamente:

Nova Assinatura Eletronica

Comece com sua senha provisória e, então, digite sua nova assinatura

Pronto, após ter digitado sua senha eletrônica, basta clicar em Confirmar e a tela seguinte mostrará que você alterou a Assinatura Eletrônica com sucesso:

Assinatura Alterada com Sucesso

Ao receber esta mensagem, sua senha terá sido alterada corretamente

Pronto, sua Assinatura Eletrônica foi alterada e você estará apto a fazer qualquer transação online, porém, recomendamos o seguinte: Uma vez alterada a Assinatura Eletrônica, saia do banco e depois entre novamente antes de fazer qualquer transação. Pela nossa experiência, fazer uma transação sem deslogar do sistema bloqueou a senha. Isso pode se repetir e causar algum transtorno pois o cliente terá que procurar sua agência novamente para uma nova senha provisória.

[/caption]

Comentários
  1. TÂNIA MÀRIA P.RAMALHO
    • Flávio
  2. Marivan
    • Flávio
  3. Bruno
    • Flávio
    • Antônio
    • Gisele Santana
      • edson
  4. João Batista Ferreira Filho
    • Flávio
    • Gisele Santana
  5. Joelma de lima albuquerque
    • Flávio
  6. Carol
  7. Hairton
    • Flávio
  8. CLAUDEMIR
    • Flávio
  9. fatima
    • Flávio
  10. Andrel
    • Flávio
  11. MAURO ALBERTO RIBEIRO
    • Flávio
  12. Alexandre
  13. Francisco
    • Flávio
  14. ROSANGELA BRAGA
    • Flávio
  15. kassia
    • Flávio
  16. arinibarreto
    • Flávio
  17. Nailson
    • Flávio
  18. Giovani
    • Flávio
  19. Elizangela
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *