Como Funciona o Banco Original: Depósito, Saque, Tarifas e mais…

O Banco Original, assim como outros bancos, aderiu à conta digital, ou seja, uma conta que não precisa do contato físico com o banco. Todas as transações são feitas através dos Caixas Eletrônicos, Internet, Aplicativos de Celular ou Telefone. Já escrevemos um artigo aqui no blog, falando do Banco Original (confira no link). Hoje daremos continuidade a esse assunto, tirando algumas dúvidas recorrentes de usuários quanto à funcionalidade da conta.

Atenção: É importante diferenciar esta conta digital do Banco Original das Contas Eletrônicas. A conta corrente do Banco Original funciona exatamente como qualquer conta, exceto pelo fato de eliminarem a necessidade de uma agência física. As contas eletrônicas, também conhecidas como digitais, não tem tarifa de manutenção e de transações feitas por meios eletrônicos.

Por ser uma conta digital e não ter agências de relacionamentos de fácil acesso, o banco gera muita desconfiança e dúvidas sobre situações simples. Abaixo, vejamos as principais delas a partir do FAQ do banco:

Como são feitos os depósitos?

Para depositar valores em dinheiro o cliente pode utilizar o serviço de Transferência Eletrônica Disponível (TED). Já os depósitos de cheques podem ser feitos através do serviço de depósito de cheques por imagens, diretamente no aplicativo de celular. O procedimento é simples e fácil.

Quem mora em SP ou RJ ainda conta com ATMs, onde podem-se realizar depósitos em espécie, nos seguintes endereços:

  • São Paulo: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2113.
  • Rio de Janeiro: Rua Visconde do Pirajá, 459.

Como fazer saques no Banco Original?

Assim como os depósitos, os saques também podem ser feitos nos endereços acima por quem mora em SP ou RJ. E quem mora em outras cidades, pode fazer saques em ATMs da Rede Banco 24 Horas espalhados por todo o Brasil.

Banco Original, um banco 100% digital

Banco Original, um banco 100% digital

Preciso ir ao banco para abrir minha conta?

Não! A abertura da conta, assim como todas as transações é 100% digital.

Você pode abrir sua conta no celular ou tablet, utilizando o aplicativo do banco. O banco não determina valores específicos de renda mínima para solicitar a abertura da conta, mas alguns testes já realizados por interessados na conta mostram que quem tem uma renda baixa não consegue abrir uma conta no Banco Original. Podemos constatar que o foco do banco são os clientes de alta renda.

Tarifas cobradas

Ao contrário de outras contas digitais, que não cobram tarifas de seus clientes, o Banco Original tem sim cobranças de tarifas, que estão de acordo com o perfil de cada usuário. Acesse o link para consultar as tarifas e serviços: Tarifas Banco Original.

As tarifas só são gratuitas nos primeiros 90 dias de uso.

Outros serviços

Alguns serviços comuns para os correntistas de conta física, não são oferecidos nas contas digitais. É o caso dos cheques. Para quem utiliza muito esse tipo de pagamento, a conta digital de alguns bancos pode não ser uma boa ideia. Porém, o banco Original disponibiliza dez folhas de cheque no seu pacote mais básico. Para solicitar mais folhas, o cliente deve pagar uma taxa à parte.

Já quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento, pode ficar tranquilo! O Banco Original tem um cartão Mastercard atrelado à conta, que pode ser Black ou Platinum, com desconto de 50% na primeira anuidade.

Os serviços de pagamento de contas de água, luz, telefone, etc., não estão inclusos nessa conta. O banco só aceita o pagamento de boletos bancários.

Investimentos que antes eram o forte do banco, como LCI, LCA e CDB, continuam sendo oferecidos, com excelentes taxas. Além disso, o montante investido no banco pode converter em descontos nas anuidades e serviços.

O Banco Original, assim como outros bancos, oferece aos seus clientes um limite de cheque especial. Mas como todos já sabem, é preciso ficar atento ao utilizar esse crédito. Os juros são muito altos, considerados um dos mais altos do mercado. Esse tipo de “empréstimo” só deve ser utilizado em casos de emergências. Veja as taxas de juros da conta corrente do banco Original:

  • Taxa de juros (% ao mês): 8,90 + IOF
  • Custo Efetivo Total – CET (% ao mês): 9,42%.

Não deixe de comparar essas taxas com outros bancos, assim como todas as vantagens e desvantagens da conta corrente do Banco Original. O que pode ser vantajoso para uns pode não ser vantajoso para outros.

[/caption]

Comentários
  1. Susana Maria Alberton
    • Flávio
  2. Anderson Francis Mesquita da Costa
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *