Para usar o Banco do Brasil online, assim como a CAIXA é necessário ter instalado um programa especial chamado de Módulo de Segurança (veja a instalação do Módulo Adicional de Segurança da CAIXA aqui). Produzido pela empresa GAS Tecnologia, sem ele, é impossível ter acesso até mesmo às funções mais básicas de seu internet banking. Por isso é preciso ficar atento a este programa para garantir a versão mais atual e garantir o acesso.
Recentemente, ao tentar acessar o BB online deparei com a mensagem de bloqueio que dizia haver problemas na instalação do módulo de segurança. O Código da Mensagem era o WS00001 conforme reproduzida abaixo:
Problemas na instalação do Módulo de Segurança
Não foi possível instalar o módulo de Segurança.
Acesse a página de disgnóstico para tentar corrigir o problema.
Por favor, se o problema persistir, acionar o suporte técnico através do telefone 0800-7290200.
Bom, não há o que fazer nestes casos. O primeiro passo é mesmo clicar em “página de diagnóstico” (https://seg.bb.com.br/) para continuar com a instalação do módulo de segurança. Ao clicar, você será redirecionado a uma página que contém a verificação dos requisitos para acessar sua conta onde serão mostrados a versão do sistema operacional, o navegador que está utilizando e a versão do módulo de segurança do Banco do Brasil.
Podemos observar que há um X vermelho no item Módulo de Segurança. Segundo informações, eu não possuo o Módulo de Segurança instalada (na verdade, possuía, mas como eles atualizaram o programa, seria necessário baixar a versão mais recente do módulo para continuar tendo acesso ao banco). Para prosseguir, basta clicar em “Instalar versão mais recente“.
Isso fará com que faça o download de um programa chamado DiagnosticoBB.exe. Clique neste programa e execute-o. Algumas mensagens aparecerão e você deverá fechar todas os navegadores abertos. Além disso, dependendo de sua versão do Windows será preciso autorizar o programa a fazer alterações em seu computador. Se você o baixou a partir da página do Banco do Brasil, pode autorizar, sem problemas.
Depois de clicar em Sim nas duas janelas acima, o programa começará a ser instalado conforme na imagem abaixo:
O programa fará tudo sozinho, verificará o sistema, desinstalará versões anteriores do módulo de segurança e continuará com o download e instalação de tudo que for necessário para fazer o Banco do Brasil funcionar corretamente em seu computador. A mensagem final solicitará que você reinicie o computador. Veja abaixo:
Depois de reinicializado o computador, abra seu navegador e poderá acessar a conda do Banco do Brasil corretamente. Observe abaixo como a página se mostra no Google Chrome que foi o navegador a qual fizemos todo o processo. Este processo deverá ser semelhante no Windows VISTA, 7, 8 e 10 nos principais navegadores mínimos como Internet Explorer 9, Mozilla Firefox 11, Google Chrome 20, Opera 11, Safari 4 e Microsoft Edge. No Linux, funcionará com Kernel 2.4 ou superior com os navegadores Firefox 11, Chrome 20 e Opera 11. Já no MAC OsX funcionará com Safari 5 e Firefox 11.
Pode ser que, após o processo você receba a mensagem abaixo dizendo que algo deu errado durante a instalação. Não se desespere pois o módulo de segurança pode funcionar mesmo se houver alguma mensagem de erro. Caso não funcione, repita toda a instalação do módulo e, deverá dar certo na vez seguinte.
Foram emitidos alguns avisos durante a execução do processo.
Consulte a lista de tarefas para mais detalhes.
Por fim, acesse a página https://seg.bb.com.br/ para saber se está tudo ok. Caso esteja, aparecerá o link “Acesse sua conta“
Tive o mesmo problema… resolvi instalando o Firefox. Então instale o Firefox, depois faça o processo de instalação do módulo de segurança novamente. Veja se funciona.
Não funcionou. Deu a mensagem “Foram emitidos alguns avisos durante a execução do processo.
Consulte a lista de tarefas para mais detalhes.”
Mas quando volta para a página de segurança, diz que o módulo não está instalado…
Olá, Himilcon! Tente realizar todo o processo novamente, seguindo o nosso passo a passo. Se o problema persistir, sugiro que tente entrar em contato diretamente com o Banco do Brasil. Se quiser ligar, os números são: 4004 0104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (Demais regiões). Eles também disponibilizam Atendimento Virtual via WhatsApp, o número é 61 4004 0001.
Tive o mesmo problema… resolvi instalando o Firefox. Então instale o Firefox, depois faça o processo de instalação do módulo de segurança novamente. Veja se funciona.
ja tentei e nao estou conseguindo desbloquear meu cartao ourocard elo
gostaria de abrir minha conta do banco do brasil pela internet, por maior facilidade para acesso e comodidade.
Pela internet, apenas a Conta Fácil.
Ola! Sou cliente do BB mas estou de passeio aqui na Inglaterra. Essa semana tentei acessar a pagina do BB no meu laptop e ele pede para instalar o Modulo de Seguranca. No Brasil eu nunca tive problemas pois o Modulo de seguranca ja esta instalado no meu pc. A minha pergunta ‘e: ‘E possivel o Modulo de seguranca ser instalado for a do Brasil? Agradeco por uma resposta.
Sim, Silva. Você pode ter problemas é para aceitar a nova máquina já que o acesso ao auto atendimento do banco deve ser limitado.
Ja perdi a conta da quantidade se vezes que fiz esse procedimento. Ele diz que foi instalado corretamente, mas,
Não deu certo. Contatei também o suporte técnico e não resolveu.
O instalador roda normalmente até a etapa 4.5, quando então aparece o erro “Não foi possível encontrar o perfil do usuário do Mozilla Firefox”. Já tentei várias maneiras de resolver, incluindo a desinstalação e reinstalação do módulo, sem sucesso. Qual seria a solução para isso? Obrigado.
Thiago, erros específicos assim, apenas com o suporte do BB. Entre em contato com eles.
Depois de formatei meu pc, não consigo acessar mais o BB. Entra em uma página FALSA do BB (nem https é) o link https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp não acessa e nenhum outro com https acessa. (ex: https://www.bb.com.br ou httsp://bancobrasil.com.br. Podem, por favor, me ajudar? Saudações.
Para onde o https://www.bb.com.br/ te leva?
Jesus, perdir a tarde inteira para baixar esse aplicativo e o bendido modulo de segurança. Desisto!!!! prefiro ficar na fila do banco!
Algumas pessoas relatam dificuldade mesmo, Mary.
Você não conseguiu baixá-lo ou não conseguiu instalá-lo?
No meu sempre fica dando erro, e fala que devo consultar a lista de tarefas e etc, como posso resolver nesses casos
Obs: ja tentei fazer esses procedimentos aí encima e nada, ah e meu pc é compatível…
Luiz, é difícil dizer o que pode ser. Se já tentou as alternativas que supomos acima, não sabemos mais como lhe ajudar. Desculpe.
Ja perdi a conta da quantidade se vezes que fiz esse procedimento. Não deu certo. Contatei também o suporte técnico e não resolveu.
Desculpe, Jose, mas é difícil ajudar nestes casos específicos.
Tentou utilizar navegadores diferentes?
No meu windows 10 já tentei várias vezes e dá erro em “verificando ambiente” e no win 8.1 era tudo maraviilha.
Marcos, para solucionar mensagens de erro específicas, só mesmo com o suporte técnico do BB.
Eu uso perfeitamente no Win10.
Instalei umas 4 vezes e não deu certo. :/
gostaria que mandasse o boleto do banco do brasil ,que passou da data do pagamento
Irlanda, para informações pessoais, entre em contato diretamente com o BB pelos telefones de atendimento 0800-729-0001 ou 4004 0001. Não temos ligação com o banco.