Como Negociar Dívidas Com os Bancos?

Ninguém quer ficar endividado, mas essa situação pode acontecer com qualquer um. Em muitos casos, a dívida ocorre devido ao mal planejamento financeiro, além, é claro, de desinformação. Por isso buscamos sempre esclarecer nossos leitores sobre o funcionamento dos serviços financeiros para que eles possam cuidar melhor do próprio dinheiro.

Tenho uma dívida com o banco. O que devo fazer?

O consumidor que possui uma dívida com o banco deve buscar formas de solucionar a situação. Quando há a possibilidade de usar um dinheiro guardado ou outra reserva para quitar a dívida, essa certamente é a melhor solução. O problema se torna mais grave quando o consumidor não tem meios para pagar o valor devido, correndo o risco de ficar com o nome sujo. Nesses casos há ainda as dívidas que não param de correr, o que torna o valor do débito cada vez maior.

Por isso, vale sempre a pena buscar uma negociação para parcelamento da dívida. Hoje em dia, a maior parte dos bancos oferecem canais para solução do problema pela internet. Para facilitar, explicaremos como é feito o acordo de dívida em diferentes instituições do país.

Faça as contas para negociar bem a sua dívida

Faça as contas para negociar bem a sua dívida

Dívida com o Banco do Brasil

Começando pelo Banco do Brasil, o BB Solução de Dívida é um dos canais mais simples para quem quer fazer um acordo e quitar as dívidas pendentes. O cliente que tem dívidas relacionadas ao cartão de crédito,  e empréstimos, ao cheque especial ou outros serviços bancários pode recorrer à ferramenta para obter uma proposta de parcelamento conforme suas condições de pagamento. Além disso, o BB Solução de Dívida pode ser usado para que você se informe sobre os valores devidos.

Dívida com o Bradesco

Os clientes do Bradesco também contam com uma ferramenta online para negociação de dívidas. Entrando no link, basta preencher o formulário com seus dados e as informações sobre o débito para tentar a negociação. O banco entra em contato e oferece uma proposta, que pode ser negociada por você. Para utilizar o canal é necessário possuir conta corrente com o banco. Por isso, aqueles que possuem dívida do cartão ou que fecharam a conta corrente precisam procurar uma agência para solucionar o problema.

Dívida com a Caixa Econômica

A Caixa Econômica não fica atrás. O canal para negociação do banco permite ao cliente enviar uma nova proposta de pagamento da dívida para que seja avaliada por uma equipe de especialistas. A ferramente serve para dívidas de empréstimos, financiamentos e outros serviços oferecidos pelo banco. Além de negociar dívidas pendentes, também é possível alterar débitos atuais.

Dívida com o Itaú

O canal do Itaú para negociação de dívidas é bastante completo e pode ser usado por correntistas ou ex-correntistas. Agora no mês de julho, o banco lançou o Feirão de Renegociação para facilitar os acordos e propostas. O contato pode ser feito pelo site (link acima) ou pelos telefones: 4004 5533 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 5533 (demais regiões).

Dívida com Santander

De todos os bancos analisados, o Santander é o único que não conta com um canal online para renegociação de dívidas. O cliente interessado em fazer um acordo de pagamento precisa entrar em contato com a Central de Renegociação: 4004 2262 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3722 (demais regiões). Há também a opção de enviar uma mensagem para o banco através do e-mail: negociacao@santander.com.br. O cliente deverá informar o seu CPF para facilitar a averiguação.

[/caption]

Comentários
  1. CHEILA mariano
    • Flávio
  2. SUELI APARECIDA DE ARRUDA
    • Flávio
  3. Carlos Alberto G. Vieira
    • Flávio
  4. Celia
    • Flávio
  5. Alan
    • Flávio
      • Alan

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *