Token no Celular Bradesco: Como Usar?

O que todo mundo espera de um banco é segurança. Afinal, ninguém quer correr o risco de perder dinheiro com fraudes, golpes e roubos. Aquela cena clássica de filmes em que bandidos entram no banco máscaras e saem carregando sacolas de pano com cifrões não corresponde mais à nossa realidade. Como a maior parte das transações financeiras é feita eletronicamente, alguém pode invadir e roubar uma conta ou até mesmo um banco inteiro sem nem sair de casa. Assim, a praticidade dos serviços eletrônicos vem acompanhada de novos riscos e os bancos precisam se precaver.

Ter um segurança físico na agência não é suficiente. Por isso, diversas tecnologias são empregadas pelas instituições financeiras para proteger as contas de seus clientes.

O que é o Token?

O Token é usado por alguns bancos brasileiros, como o Itaú e o Bradesco. Trata-se de um dispositivo de emite códigos de segurança quando é acionado pelo usuário. Assim, somente que tem o aparelho em mãos consegue ter acesso a essas senhas que são geradas automaticamente, impedindo que pessoas mal intencionadas tentem realizar transações fraudulentas em nome de um cliente.

Token no Celular

O Bradesco resolveu inovar na utilização do Token e disponibilizar o sistema de emissão de códigos de segurança em seu aplicativo para tablets e smartphones. Dessa forma, o cliente não precisa ter um aparelho especial para isso. O próprio celular pode ser usado para gerar as senhas, garantindo a segurança da transações. Para os usuários do Token no Celular, o Bradesco assegura vantagens como:

  • Proteção das senhas pela senha pessoal (PIN);
  • O Token não precisa ser trocado com frequência;
  • Não é necessário estar conectado à internet para gerar códigos de segurança;
  • Com uso, ocorre o aumento gradativo dos limites para transações.

O Token substitui o cartão com chaves de segurança e o aparelho físico. Para que você ative a função em seu celular, é necessário ter um desses dispositivos de segurança.

Entenda como funciona o Token do Bradesco no seu smartphone.

Entenda como funciona o Token do Bradesco no seu smartphone.

Como Usar

Para usar o Token é necessário que você tenha instalado em seu smartphone ou tablet o aplicativo do Bradesco. Se você ainda não tem o app, entre na loja do seu sistema e procure por Bradesco. Faça o download e entre com seu número da conta e senha para ter acesso aos serviços disponibilizados. Pelo aplicativo é possível encontrar mais informações sobre o funcionamento do Token.

Depois que a função estiver habilitada, você precisa acessá-la para gerar uma chave de segurança. Ela será solicitada para confirmação de transações feitas pelo Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil e canais de autoatendimento. Após digitar o código, as operações serão efetivadas com maior segurança. Além disso, como comentamos antes, o uso das chaves pode aumentar seu limite para transações por meios eletrônicos.

Caso você esteja preocupado com a possibilidade de perder seu celular ou tablet, é preciso lembrar que os códigos de segurança continuaram protegidos, pois para ter acesso a eles o usuário deve informar a senha pessoal (PIN). Assim, o uso do Token é uma forma bem segura de realizar suas transações sem correr riscos.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *