Como funciona um Cartão de Crédito Consignado?

Uma das várias maneiras de pagar por uma compra é por meio de um cartão de crédito consignado. Ainda pouco usado, trata-se de uma modalidade que é oferecida por bancos e financeiras, com suas vantagens e desvantagens. Essa é mais um meio de utilizar o dinheiro de plástico e pagar as parcelas só depois de um tempo, com isso, o cartão consignado tem sido mais procurada nos últimos tempos, principalmente por causa da crise financeira, pois oferece taxas mais baixas. Isso acontece porque o banco tem certeza que irá receber o dinheiro. Por outro lado, caso você se enrole com as contas, é impossível deixar para pagar depois.

Quer saber mais sobre como funciona um cartão de crédito consignado? Basta continuar lendo que a gente te explica.

Diferenças entre um cartão de crédito e um cartão de crédito consignado

O modo de utilização do cartão de crédito consignado é exatamente o mesmo de um comum. A empresa responsável pela administração do cartão te oferece um limite em forma de crédito, as compras são feitas ao longo do mês, de acordo com sua demanda, e o valor acumulado é parcelado para ser quitado na data combinada.

A diferença de um cartão de crédito consignado é justamente o modo de pagamento. A cobrança não vem por meio de boleto para que você efetue o pagamento, o valor é descontado automaticamente de sua conta no dia da data de vencimento. Além de não pode ser atrasado, você também não pode optar por pagar um valor mínimo da parcela da fatura, o débito é feito integralmente. Em resumo, trata-se de um cartão de crédito comum, porém oferecido às pessoas que já têm aprovação para fazer um empréstimo consignado. Ao invés de o valor ser depositado em sua conta, você pode gastar com um cartão.

Por meio do cartão de crédito consignado o cliente só consegue o limite de crédito mensal de até 20% de seu salário, ao contrário do empréstimo que chega a alcançar 35%. Além disso, é possível trabalhar com as duas opções ao mesmo tempo, desde que a soma das parcelas não ultrapassem os 35% do seu salário.

Cartão Consignado Intermedium

O Banco Intermedium oferece Cartão Consignad

Vantagens

A principal vantagem de utilizar um cartão de crédito é que você não irá ter problemas com os juros do atraso das parcelas da fatura, pois as taxas são combinadas previamente e o pagamento é debitado automaticamente. Ou seja, você não irá se endividar com facilidade. Além disso, esse tipo de cartão não tem anuidade.

Outro ponto positivo é o fato de que para ter um cartão de crédito consignado não é necessário que o cliente esteja com o nome limpo. Como não há como atrasar as parcelas e a comprovação de renda é feita previamente através do convênio com a financeira, o banco não corre o risco de que você não pague a dívida.

Desvantagem

Manter um cartão de crédito consignado sai mais barato do que ter um cartão comum, entretanto é uma opção mais cara do que um empréstimo consignado tradicional. As taxas e juros cobrados são mais altas. Além disso, essa é uma opção extremamente segura, mas não deixa de ser uma estratégia que irá comprometer seu salário durante um tempo. Tudo precisa ser planejado e controlado para que não ocorram imprevistos.

Quem pode fazer o cartão

Para solicitar um cartão de crédito consignado, é necessário comprovar uma renda mensal a partir de uma instituição convenia, em que o banco ou financeira possam ter garantia de que o pagamento poderá ser debitado. Para ter esse benefício é necessário ser, por exemplo:

  • trabalhador com carteira assinada;
  • pensionista ou aposentado do INSS;
  • funcionários públicos de qualquer esfera do governo;
  • militar das Forcas Armadas Brasileiras.
[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *