Cartão de Crédito Sem Anuidade – Veja algumas opções grátis

Os cartões de crédito são bastante práticos e permitem realizar parcelamentos de compras com uma certa comodidade, sobretudo, a concentração de todos os gastos em uma única fatura. Se forem bem usados, os cartões certamente ajudarão ajudar no controle de gastos, apesar disso, os cartões tem um custo extra, a anuidade que pode fazer alguma diferença no fim do mês.

Pensando que a anuidade é um custo, muitos usuários de cartão de crédito estão cancelando o próprio cartão a fim de cortar gastos. E, realmente, existem anuidades de cartões de crédito que chegam a custar mais de R$50,00 mensais!

Mas, você sabia que existe a possibilidade de de usar um cartão sem pagar nenhuma taxa de anuidade? Sim, essa opção existe. Confira algumas formas de conseguir um cartão de crédito com anuidade grátis:

Cartões de Lojas e Supermercados

Existem cartões que não cobram anuidades.

Se você costuma comprar no crédito e quase nunca precisa fazer reparcelamentos ou pagamentos menores do que o valor total, essa é uma boa opção para adquirir cartão com anuidade grátis. Algumas lojas e supermercados oferecem cartões de crédito para incentivar a compra de seus produtos, por isso, disponibilizam cartões sem anuidade.

É preciso atenção, no entanto. Muitas lojas e estabelecimentos que antes não cobravam anuidade, passaram a cobrar recentemente, por isso, antes de contratar, confira se realmente o cartão ainda é sem anuidade. O Cartão Carrefour, por exemplo, era muito procurado pela anuidade zero, mas agora tem tarifa para seus cartões.

Uma contrapartida destes cartões, é a taxa de juros do rotativo que costuma ser muito mais alta do que os cartões tradicionais. Portanto, tome cuidado para não atrasar sua fatura. Existem também muitas vendas casadas com seguros e serviços que você pode não querer ou precisar. Apesar de ser proibida, as lojas costumam “embutir” seguros no seu cartão sem um prévio aviso, ou com uma pequena “explicação” que acabam passando despercebidas. Isso se chama venda casada e não é permitida por lei. Para evitar isso, deixe claro na contratação que você não deseja Contratar nenhum seguro, e que está ciente de seus direitos como cliente.

Principais cartões de crédito com anuidade grátis

Nubank: O Nubank é um cartão com uma proposta bem diferenciada, você pode contar com a tecnologia para resolver os problemas com segurança e simplicidade. A ideia da Nubank é revolucionar os serviços financeiros. Até a contratação é diferente: você precisa pedir um convite para que possa obter o cartão e o processo é todo feito pelo aplicativo de celular. Para saber mais e pedir o convite clique aqui.

Nubank Sem anuidade

O Nubank é um cartão com proposta diferenciada na bandeira MasterCard e não cobra anuidade

Santander Free: Para ficar livre da anuidade basta realizar, em cada fatura do Cartão Santander Free, compras superiores a R$100,00 no Crédito. A aceitação do cartão é Internacional. Contrate através da central de atendimento: 0800 702 3535 ou 3003 3733. Para mais informações clique aqui.

Saraiva Visa Internacional: O Cartão Saraiva oferece vários benefícios exclusivos tais como condições de pagamento exclusivas em até 24 X fixas, ofertas secretas e um duplo programa de recompensas Saraiva Plus e Milhas Aéreas. O cartão ainda conta com uma adesão fácil que não exige comprovação de renda nem envio de documentos. O cartão é emitido pelo Banco do Brasil. Para contratar clique aqui.

Anuidade Grátis

Anuidade Grátis

Hipercard: É um cartão bem aceito com bandeira própria. Oferece também ótimas condições e descontos especiais em toda rede Walmart e em outras lojas parceiras do cartão além de ser aceito em mais de um milhão de estabelecimento em todo o país. Para mais informações e contratação clique aqui. O cartão é administrado pelo Itaú.

Outros bons cartões sem anuidade

  • BMG;
  • FIXCARD Visa Nacional;
  • iPlace;
  • Petrobrás Visa Internacional;
  • Lojas Renner;
  • Cartão Pernambucanas.

Como conseguir negociar a isenção de seu cartão

Antes de cancelar o seu cartão vigente, saiba que existem maneiras de você conseguir a isenção de sua anuidade. Veja abaixo algumas dicas:

Negociar com a Central de Atendimento – Uma dica é ligar direto na opção de cancelamento do cartão, mas, antes do operador efetivar o cancelamento, diga que está disposto a uma negociação e que se ganhar a isenção da anuidade continuará com ele, isso pode dar certo.

Atualize seu cadastro de renda no banco – Alguns bancos oferecem a isenção da anuidade do cartão para quem possui renda comprovada, investimentos no banco e também uso constante do cartão.

Aposentados ou funcionários públicos com portabilidade salário – Alguns bancos oferecem anuidade grátis para quem recebe aposentadoria ou salário diretamente pela conta.

Negocie com seu gerente – Se a negociação pela central de atendimento não funcionou, saiba que os bancos podem oferecer algumas formas de isenção em determinadas épocas e a maioria dos clientes não ficam sabendo, por isso, se você é correntista, peça para seu gerente informar as opções para conseguir ao menos um ano de cartão grátis.

Pontos do programa de recompensas – Informe-se com o banco para saber se há algum tipo de isenção com o resgate de uma quantidade de pontos. Você pode usá-los para pagar sua anuidade.

Volume de investimentos no banco – Se você possui uma quantia considerável de valor investido no banco, pode conseguir fazer com que seu cartão tenha anuidade grátis (assim como a cesta de serviços). Cada banco trabalha com uma quantia, por isso, se você possui investimentos espalhados em vários bancos, tente saber qual deles pode oferecer alguma vantagem.

Tente mudar seu pacote de serviços – Existem alterações de pacotes de tarifas que podem oferecer algumas vantagens tais como a isenção ou diminuição da anuidade do cartão.

Informação é tudo, procure sempre se informar antes de tomar uma decisão.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *