Qual a diferença entre os cartões Hiper e Hipercard?

O cartão de crédito ou débito são as formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros hoje em dia. A prova disso é a grande variedade de opções que são oferecidas à qualquer um, seja por bancos, lojas ou até mesmo outras instituições financeiras. As bandeiras são várias e os tipos de cartão também, cada um com suas especificações, oferecendo opções diferenciadas.

Dentre eles, encontramos os cartões Hiper e Hipercard, oferecidos pelo Banco Itaú a seus clientes e outras pessoas que desejarem ter de forma avulsa. O que causa muita confusão é que ninguém consegue distinguir as funcionalidades de cada um e quais são as diferenças. Se você está entre essas pessoas, é só continuar lendo para tirar todas suas dúvidas.

Ambos pertencem ao banco Itaú e funcionam como uma espécie dentre as opções da família Itaucard. A bandeira Hiper é um investimento que o banco fez com o objetivo de aumentar suas transações e, consequentemente, aumentar o lucro do banco. Isso acontece porque a emissão de cartões com bandeiras internacionais como Visa e MasterCard são muito caras, então uma bandeira própria foi criada, gerando menor custo à instituição.

Enquanto isso, o Hipercard já é o nome de um cartão que é utilizado por diversas empresas, para oferecer vantagens aos seus clientes sem ter, necessariamente, uma conta do Itaú.

Hiper x Hipercard

Hiper e Hipercard são bandeiras pertencentes ao Banco Itaú e tem objetivos diferentes

Cartão Hipercard

Trata-se de um cartão de crédito aceito em mais de 1 milhão de lojas em todo o Brasil. Seu principal emissor é a rede Walmart. Recentemente, o Banco Itaú comprou os direitos sobre a emissão do cartão com a condição de que ele continue funcionando e sendo emitido normalmente mesmo que o cliente não seja correntista do banco.

O que mais chama a atenção da população é que ele não cobra anuidade e é nacional. Nele, existem duas possibilidades de limite de crédito: uma feita a vista e outra que fica reservada para compras parceladas. Fica ao critério do cliente decidir qual usar. O cartão é aceito por todos locais que possuem as máquinas Rede.

Bandeira Hiper

Cartão Itaucard Hiper

Cartão Itaucard Hiper

Enquanto isso, o Hiper é a bandeira dos cartões do Itaú, inclusive do Hipercard, e é aceito apenas no Brasil. Entretanto, nesse caso há anuidade, mas o valor é convertido em bônus para ligações no celular do cliente.

Ele também é aceito em todos os terminais ou máquinas da marca Rede. O cartão de débito que você recebe para fazer o saque já vem com essa bandeira, e atualmente, não é possível escolher outra, a não ser em cartões internacionais.

É a mesma coisa? Qual escolher?

Resumindo, ter cartões Hiper e HiperCard é a mesma coisa. A diferença é que um deles é totalmente ligado ao banco e oferece algumas condições especiais, enquanto o outro pode ser produzido em um estabelecimento e não mantêm nenhum vínculo com o banco como correntista.

Ambos são da mesma empresa, mas cada um com suas condições e taxas específicas. A escolha depende do uso e do relacionamento como banco. Enquanto o Hipercard é mais simples e não exige que seja correntista do Itaú, o Hiper oferece mais benefícios para quem já é cliente do banco. Lembrando que a validade destes cartões está restrita ao Brasil.

[/caption]

Comentários
  1. Maxivel
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *