Cashback: Cartões que dão Desconto na Fatura

São diversos os programas e recompensas oferecidos aos usuários de cartão de crédito como forma de incentivar o uso desse meio de pagamento. Tentando garantir a inovação e vantagem necessária para atrair mais clientes, muitas operadoras de cartão estão apostando em uma nova versão dos tradicionais programas de recompensas.

Ao invés de milhagens, ou pontos para trocar pelos mais variados produtos, o que você acha de receber uma parte do seu dinheiro de volta? É exatamente essa a proposta do programa conhecido como Cashback, em português: dinheiro de volta.

Entenda como funciona esse sistema e quais as principais vantagens dele. Você também irá conhecer alguns cartões que já adotaram essa modalidade e descobrir quanto cada um promete devolver aos seus clientes.

O que é o Cashback?

Antes de mais nada é importante entender o que é o Cashback. Bastante parecido com os tradicionais programas de recompensas oferecidos pelas operadoras de cartão de crédito e grandes instituições financeiras, aqui ao invés de juntar pontos você recebe uma porcentagem do valor final da sua fatura de volta.

Isso mesmo, a operadora te devolve parte do dinheiro pago e você tem a liberdade de usar esse crédito para realizar novas compras ou, em alguns casos, pode pagar as faturas seguintes usando o bônus disponível. Ficou interessado? Veja agora uma lista com os cartões que já operam com esse tipo de programa para seus clientes.

Conheça os Cartões com Cashback

Citi Cash Back

Nossa primeira opção é uma linha de cartões ofertadas pela Citibank, empresa ligada ao banco Itaú Unibanco que, conforme o próprio nome indica, já opera com o sistema de devolução de créditos aos seus clientes. Ao todo são três opções de cartão que devolvem uma porcentagem específica para seus clientes, esses recursos podem ser utilizados como crédito na fatura seguinte ou doados ao Instituto Ayrton Senna.

As modalidades de cartão que se enquadram no programa são:

  1. Internacional: Ofertado nas bandeiras MasterCard e Visa, clientes portadores deste cartão recebem 1% do valor final da fatura de volta;
  2. Gold: Também ofertado nas bandeiras MasterCard e Visa, clientes portadores deste cartão recebem 1,5% do valor final da fatura de volta;
  3. Platinum: Disponível nas bandeiras MasterCard e Visa, clientes portadores deste cartão recebem 2% do valor final da fatura de volta;

As informações apresentadas aqui foram retiradas do  Site do Citibank, caso tenha interesse em algum desses cartões, acesse o site e confira condições.

Cartão da Trigg

Com um ideal de cartão moderno e diferente, a Trigg mal chegou no mercado e também adotou o sistema de devolução de recursos. No geral, o resgate do valor mensal fica disponível na sua conta dentro de 72h após o pagamento da sua fatura e pode ser usado como crédito na sua fatura ou investido no programa de incentivo ao desenvolvimento tecnológico chamado Triggers.

No caso específico deste cartão, a porcentagem devolvida depende do valor gasto no cartão. Em outras palavras, quanto maior o valor da sua fatura, maior a porcentagem devolvida à você. No site da empresa é possível ter acesso a um simulador que indica quanto você receberá de volta caso contrate o cartão.

Se tiver interesse em saber mais sobre o cartão ou ter acesso ao simulador de cashback, entre no site da Trigg e confira todos os detalhes a respeito do assunto.

cashback

Cashback: Saiba como transformar gastos em renda

Cartão Original

Uma instituição que também adotou esse tipo de recompensa foi o Banco Original, nele a porcentagem do dinheiro devolvido varia de acordo com a modalidade do cartão e o valor final da sua fatura. Para entender melhor como isso funciona, no site do banco, também existe um simulador que calcula quanto dinheiro você receberá de volta.

Os cartões que se enquadram nesse programa são ofertados na bandeira MasterCard e estão disponíveis em três modalidades, o Gold, Platinum e Black. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre esses cartões acesse o Site do Banco Original.

Cartão do Nubank

A última opção que apresentaremos aqui é a Nubank, a empresa que entrou no mercado prometendo uma revolução não poderia ficar de fora desta lista. Clientes Nubank também podem contar com o sistema de Cashback que neste caso foi batizado pela empresa como Nubank Rewards.

Aqui, a cada R$ 1,00 gasto, você acumula um ponto que pode ser usado como crédito para o pagamento das suas faturas seguintes, ou seja, você pagas as contas úteis com os pontos das compras anteriores. Ficou interessado? Você encontra mais informações no site da Nubank.

Todas as informações apresentadas neste artigo foram retiradas dos sites das empresas e operadoras de cartão, portanto podem sofrer alterações a qualquer momento sem aviso prévio por parte do Conta em Banco. Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que teremos o maior prazer em lhe ajudar.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *