Códigos de Erros do Cartão

Todos nós sabemos da praticidade de se usar um cartão de crédito na hora de pagar as compras. Com ele você evita andar com dinheiro em espécie, pode pagar no mês seguinte e ainda parcelar os seus gastos. Além disso, os cartões normalmente participam de programas de fidelidade que podem te dar recompensas pelo uso do cartão, incentivando assim reunir seus gastos no cartão de crédito.

Mas na hora de passar o cartão na maquininha, pode acontecer algum erro, e a venda não ser concluída. É importante conhecer os códigos de erros dos cartões, para que os comerciantes e usuários possam resolver da melhor forma.

Códigos e Erros dos cartões de crédito

Veja quais são os principais códigos de erros apresentado pelas máquinas ou sites ao se utilizar o cartão de crédito sem sucesso:

Erro 01 – Venda Não Autorizada
Quando ocorre esse erro, significa que, por questão de segurança, o emissor do cartão “segurou” a sua compra. Normalmente acontece se você fizer uma compra com um valor muito superior ao que costuma utilizar, fora do padrão de consumo. Nesse caso, basta entrar em contato com a operadora do seu cartão.

Erro 03 – Não foi encontrada transação para o Tid ‘*********’. – Venda não autorizada
Para lojistas, caso o número de parcelas contratadas não seja permitida ou você digite errado o código ou o número do cartão ou a máquina pode estar com algum problema. Tente utilizar um outro terminal, verificando os números corretos. Se o erro persistir, contate a empresa administradora da maquininha.

Erro 05 – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão
Nesse caso, a venda pode ser negada por limite de compras insuficiente ou mesmo uma compra suspeita. Entre em contato com a operadora do cartão para verificar o erro.

Erro 07 – Transação negada. Venda não autorizada
Esse erro é semelhante ao erro de número 05, que acontece quando o emissor nega a compra devido limite do cartão que tenha sido estourado ou por transação suspeita.

Erro 08 – Código de segurança inválido
Quando o código de segurança do cartão for solicitado, esse erro pode aparecer em sua máquina se o número for digitado errado. Basta corrigir e digitar o número certo para continuar com a venda/compra.

Erro 10 – Não é permitido o envio do cartão
Acontece quando o serviço da máquina está instável. Tente fazer a venda em outra máquina. Caso não seja possível, contate a administradora da máquina de cartão.

Erro 11 – Venda com Parcelado tipo 2 não habilitado
Acontece quando se tenta parcelar uma determinada compra em quantidades de parcelas maiores do que é permitido pela loja.

Erro 12 – Venda não autorizada
Ocorre quando a maquininha reconhece algum erro no cartão, que pode ser na tarja magnética ou no chip para aqueles que utilizam esta tecnologia. Se o erro persistir e acontecer em outros locais, é aconselhável ao titular solicitar um novo cartão.

Erro 13 – Venda não autorizada
Esse erro é referente a algum erro na hora de digitar o número de parcelas e o valor da compra. Verifique todos os valores antes de concluir a venda.

Erro 41 – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão
Esse erro ocorre quando há uma transação suspeita ou o limite de crédito do cartão foi estourado. A questão é do dono do cartão e será preciso contactar o banco emissor do cartão para verificar as causas do erro e evitar que novos problemas aconteçam.

Erro 51 – Transação negada – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão
Praticamente o mesmo erro acima. Significa que o limite do cartão estourou. Contate o emissor do cartão para maiores informações.

Erro 54 – Cartão vencido ou data de vencimento incorreta
Verifique se a data foi digitada corretamente, pois se for digitada errada, aparecerá esse mesmo erro. Se o cartão estiver vencido, ou seja, com a data de validade inferior à data atual, solicite o envio de um novo cartão junto ao emissor.

Erro 57 – Venda não autorizada
Esse erro 57 é dos mais comuns e acontece se você tentar passar um cartão com uma bandeira que não é aceita pela máquina. Com o fim da exclusividade, se tornará cada vez mais difícil de acontecer. Caso a bandeira esteja correta, e mesmo assim, ocorre esse erro, entre em contato com a administradora da bandeira.

Erros na hora de passar o cartão? Veja o que significam!

Erros na hora de passar o cartão? Veja o que significam!

Erro 78 – Transação negada – Venda não autorizada
Se o cartão estiver sido bloqueado pelo usuário, por uso incorreto de senha, por suspeita de fraude ou qualquer outro motivo, aparecerá esse erro na tela da máquina. O cliente precisa ir a uma agência bancária ou a um caixa eletrônico para fazer o desbloqueio ou solicitar um novo junto ao banco.

Erro 96 – Autorização negada
Se houver alguma falha na comunicação entre a máquina e a bandeira, ocorrerá esse erro. Tente fazer a transação novamente com .

Erro 99 – Sistema do banco temporariamente fora de operação
Ocorre, como a mensagem indica, quando o sistema do banco fica fora do ar. Tente novamente em alguns instantes e, se não for possível completar a transação é preciso aguardar o retorno do sistema.

Uma última dica: tenha sempre em mãos o telefone da central de atendimento da central técnica de sua máquina de cartão, eles estão lá para te auxiliar em qualquer problema na hora da venda.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *