Como Conseguir uma Máquina de Cartão em Meu Banco?

Nem todo mundo sabe, mas a melhor forma de obter uma máquina de cartão é por meio do banco. Recentemente eu estava conversando com um amigo que precisou abrir uma conta de pessoa jurídica como microempreendedor individual. Ele optou pelo banco Itaú porque o processo era menos burocrático. Além da conta, a instituição ofereceu ao meu amigo uma máquina de cartão da Rede – pertencente ao Itaú. Com esse caso, você pode notar que o acesso às maquininhas fica um pouco mais simples se você é correntista.

Importante: qualquer pessoa, física ou jurídica, que queira aceitar pagamento com cartão de crédito ou débito precisa ter uma conta bancária para receber os valores relativos às suas transações. No caso de pessoas físicas, a conta deve estar no nome do solicitante.

Não é possível usar uma conta-poupança para receber pagamentos com cartão.

Máquina de Cartão Rede

A Rede (antiga Redecard) é uma das grandes empresas no ramo de máquinas de cartão. Como comentamos antes, a marca pertence ao Itaú e também tem parceria com a bandeira Hiper. O credenciamento para quem quer ter um terminal é feito pelo telefone:

  • Capitais e regiões metropolitanas – 4001 4433
  • Outras localidades – 0800 728 4433

Além disso, você pode procurar o gerente do seu banco para saber se a instituição tem parceria com a Rede. Os clientes do Itaú e outros bancos podem fazer o credenciamento diretamente na agência e receber a maquininha em casa.

O primeiro passo para ter uma maquininha dessas é procurar o seu banco

O primeiro passo para ter uma maquininha dessas é procurar o seu banco

Máquina de Cartão Santander

O Santander foi o primeiro banco a lançar uma conta PJ vinculada à máquina de cartão. Com a Conta Integrada, o cliente tem acesso ao terminal GetNet/Santander e pode receber pagamentos com diversos tipos de cartão – Mastercard, Visa, Aura, Good Card, Cabal, Sorocred e outras bandeiras. Os preços cobrados pelo aluguel e vendas com a maquininha são mais flexíveis. Além disso, o combo de serviços inclui benefícios para o seu negócio como limite de crédito para capital de giro e cheque especial empresarial.

O credenciamento é feito pela internet ou pelo telefone:

  • Site: www.santandergetnet.com.br
  • Central de Atendimento:4002-4000 / 4003-4000 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-648-8000 (demais localidades)

Os interessados também procurar uma agência do Santander e conversas com um gerente sobre a contratação da Conta PJ + máquina de cartão.

Máquina de Cartão Para Pessoa Física

Se você não tem um empresa, nem registro com microempreendedor individual, o processo para adquirir uma máquina de cartão pode ser um pouco mais complicado, mas não é impossível. O primeiro passo é conversar com o gerente de sua conta para saber se existe alguma parceria para aquisição dos terminais.

Caso contrário, você pode entrar em contato direto com uma ou mais empresas do ramo – Cielo, Rede, Santander, PagSeguro e etc. – para verificar a possibilidade de contratação como pessoa física.

Dependendo de como você vai usar a maquininha, o mais indicado é um leitor de cartão que pode ser acoplado ao seu smartphone. Em muitas empresas, esses aparelhos não têm cobrança de aluguel, o que torna o meio de recebimento mais interessante para quem não tem um fluxo de vendas muito alto.

[/caption]

Comentários
  1. Andressa
    • Flávio
  2. cleusa
    • Flávio
  3. VANIA DA ROCHA MINUNCIO
    • Flávio
  4. Eliane
    • Flávio
  5. Roberta
    • Flávio
  6. Sandra
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *