Como usar o limite de crediário do cartão?

Há alguns anos, para comprar algo no crediário era preciso fazer um carnê de pagamento. A empresa responsável pela venda emitia todos os boletos de cobrança de uma vez só e o cliente ia quitando mensalmente na data de vencimento para, ao final, pagar totalmente o valor do bem.

Esses carnês ainda existem, mas vêm sendo progressivamente substituídos por outras formas de pagamento. A principal delas é o cartão de crédito, que possibilita compras parceladas dentro do limite de crédito oferecido pela financeira.

Além do parcelamento, também foi criada a modalidade “crediário” para pagamentos com o cartão de crédito. Nesse caso, a emissora do cartão realiza uma análise de crédito para definir um limite específico para as compras feitas no crediário. Usando desse limite de crédito, o cliente consegue parcelas suas compras com um prazo maior de pagamento e juros competitivos.

O BB Crediário é mais uma opção para quem quer fazer compras parceladas.

O BB Crediário é mais uma opção para quem quer fazer compras parceladas.

BB Crediário

O Banco do Brasil é um dos pioneiros na oferta do limite de crediário. Os cartões Ourcard disponibilizam um valor para que alguns clientes parcelem suas compras em até 48 vezes. Assim é possível adquirir materiais de construção, equipamentos eletrônicos e de informática, viagens e serviços de saúde ou beleza com pagamento parcelado.

O valor máximo do limite de crediário do cartão Ourocard é de R$10 mil (mas nem todo os clientes terão acesso a esse teto). Como dissemos, o pagamento deve ser feito em até 48 vezes com prazo de carência para quitação da primeira parcela de 59 dias.

Como comprar no Crediário com meu Ourocard?

O uso da função crediário depende da disponibilização do limite. Após a análise, o Banco do Brasil pode decidir não liberar o crédito para determinado cliente com base nos dados consultados. Quem já tem o limite precisa apenas:

  1. Encontrar um estabelecimento comercial parceiro;
  2. Ter um Ourocard com as bandeiras Visa, Visa Electron ou Elo;
  3. Solicitar a opção “Crediário” na hora de passar o pagamento na maquininha da Cielo.

É importante notar que os cartões Ourocard com bandeira Mastercard não possuem essa função. Além disso, apenas as máquinas da Cielo contam com a possibilidade pagamento no Crediário. O cliente pode solicitar uma simulação e escolher o número de parcelas. O estabelecimento precisa informar as condições do parcelamento, como juros e valor total.

O pagamento das parcelas é feito com débito automático em sua conta corrente. A data de cobrança deve ser escolhida pelo comprador. Outro detalhe é que limite de crediário é independente do limite de crédito do cartão, ou seja, essa compra não mudará sua capacidade de pagamento à vista com o Ourocard.

Onde posso comprar com o BB Crediário?

Não basta que o estabelecimento tenha uma máquina da Cielo para que a função crediário seja aceita. O comerciante deve ter aderido à rede de credenciados. No site www.ourocardcrediario.com.br, é possível consultar as loja que aceitam essa modalidade de pagamento mais próximas a você. Para fazer a consulta, informe seu endereço, bairro, cidade ou CPF. Outra opção é buscar a partir da modalidade do estabelecimento. Depois de encontrar uma loja que atenda às suas necessidades, o próximo passo é ir até lá com o seu Ourocard para efetuar a compra. Dica: no site você pode fazer simulações para conhecer as taxas de juros e condições de pagamento.

[/caption]

Comentários
  1. Lucimara José dos santos
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *