Os Melhores Cartões de Crédito Para Autônomos

Para ter um cartão de crédito, o consumidor quase sempre precisa atender a uma série de pré-requisitos. O mais importante é a comprovação de renda, uma vez que as financeiras utilizam esse dado como base para a análise de crédito e concessão do limite.

Os comprovantes de renda mais comumente aceitos são os contracheques, holerites e carteira de trabalho. O problema é que quem trabalha como autônomo pode ter dificuldade para comprovar os recebimentos, já que não têm acesso a esses documentos.

O profissional autônomo, no entanto, pode recorrer a algumas estratégias para facilitar o acesso a cartões e outras formas de crédito. O uso de outros comprovantes, como extrato bancário, declaração do IR do ano anterior e a DECORE emitida por um contador, pode ser a melhor opção.

Comprovante de Renda Para Cartões de Crédito

As financeiras costumam ser mais flexíveis em relação a comprovação de renda, sobretudo para a concessão de crédito. Assim, a dica para os autônomos é tentar negociar o tipo de documento que será entregue junto com a proposta do cartão.

Um ótimo comprovante, que pode ser aceito em algumas situações, é o extrato bancário. Ele não tem valor oficial, mas já indica para a operadora do cartão que você movimenta uma renda “x” mensalmente. Se seus recebimentos oscilam muito no decorrer do ano, é mais interessante reunir a quantidade de extratos suficiente para proporcionar uma boa média.

As faturas de outros cartões também costuma ser aceitas como comprovante de renda por algumas financeiras. Porém, é preciso ter em mente que o acúmulo de cartões e limites pode ser bastante prejudicial para o seu bolso.

O Cartão AVISTA não exige comprovante de renda para solicitação e pode ser feito também por autônomos

O Cartão AVISTA não exige comprovante de renda para solicitação e pode ser feito também por autônomos

Cartões Múltiplos Oferecido Pelo Banco

Solicitar um cartão de crédito no banco onde você tem conta corrente é uma alternativa para quem tem dificuldade de comprovar renda. Nesses casos, o banco terá acesso ao seu histórico financeiro de forma mais ampla, o que permite a emissão de um bom cartão, com limite condizente, mesmo se a apresentação de contracheque.

A dica aqui é ir até o gerente e conversar pessoalmente com ele. Assim você poderá apresentar os pontos favoráveis, como movimentação elevada de dinheiro, aplicações e bom relacionamento com a instituição. A partir desses argumentos, você também poderá tentar uma redução nas taxas do cartão e um limite adequado para o seu perfil de consumo.

Os Melhores Cartões

  • Se você trabalha como autônomo, os cartões de crédito que oferecem aumentos frequentes no limite com base no uso mensal do cartão é uma boa saída;
  • Cartões que não exigem comprovação de renda, como o Cartão AVISTA, costumam ter um limite de crédito menor, mas com o passar do tempo a administradora poderá aumentá-lo;
  • Por experiência própria, afirmo que o Cartão Nubank não exige comprovação de renda, pois o solicitante declara o quanto ganha. Além disso, o limite aumenta conforme seus gastos;
  • Quem é correntista pode conseguir as melhores opções de cartão diretamente no banco, com a possibilidade de limite maior;
  • Para cartões sem anuidade, procure os cartões de crédito oferecidos por lojas, que são flexíveis em relação à comprovação e podem ser isentos da cobrança anual.
[/caption]

Comentários
  1. Adriana alves
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *