Como Fazer um Saque no Cartão de Crédito

O cartão de crédito vem sendo cada vez mais usado como forma de pagamento. Ele fornece segurança, facilita as compras a prazo e ainda permite o parcelamento das compras, dependendo das condições do estabelecimento.

Se for utilizado de forma responsável e consciente, o cartão de crédito pode ser muito útil, até mesmo para participar dos programas de recompensas. E ele ainda tem outras funções, fora a compra, como por exemplo a função de saque. O saque pode ser utilizado quando não se pode comprar com o próprio cartão, e precisa de dinheiro em espécie.

Muitas vezes vemos esta informação na descrição de vantagens dos cartões de crédito, mas nem todos sabem como funciona, e como se faz um saque no cartão. É o que iremos explicar neste artigo.

Saques no Cartão

Como já foi dito, o saque no cartão pode ser usado quando se precisa do dinheiro em espécie para fazer alguma compra, ou também pode ser usado quando se precisa pagar alguma conta e não tem o dinheiro para efetuar o pagamento. Ele serve como uma forma de empréstimo. Exatamente por isso, esse serviço deve ser usado com cautela, pois os juros são altos.

Para fazer o saque, basta ir a um caixa eletrônico compatível com o seu cartão e escolher a opção “saque por cartão de crédito”. Você escolhe o valor a ser sacado e o dinheiro é disponibilizado na hora, como em um saque comum, no cartão de débito.

Saiba como realizar saques com o seu cartão de crédito

O limite de saque é o mesmo limite de compra, por isso você precisa saber quanto já está comprometido com outras compras para realizar o saque de acordo com o seu limite.

Lembre-se que você está sacando um dinheiro que você não tem em conta, por isto é visto como um empréstimo. Depois terá que pagar esse valor, acrescido de juros e taxas de saque. A tarifa de saque e os juros variam de acordo com a instituição financeira. O juros é o mesmo cobrado pelo crédito rotativo, aquele que você paga quando paga o valor mínimo da fatura.

Como Pagar pelo Saque?

O valor sacado virá cobrado na sua próxima fatura, já com o acréscimo de juros e com a tarifa de saque que varia de acordo com seu cartão de crédito. Os juros serão cobrados do dia da realização do saque até a data de fechamento da fatura.

Caso você não pague a conta na data de vencimento ou opte por fazer o pagamento mínimo, os juros serão recalculados em cima do valor total da fatura, como ocorre normalmente no crédito rotativo ou parcelamento junto ao banco.

Esse Serviço Compensa?

É difícil falar se compensa ou não, porque cada caso é um caso e cada um sabe da real necessidade do momento. Se você realmente precisa de um dinheiro com urgência e não tem outras formas para pegar esse empréstimo, o saque no cartão pode te salvar. Mas é preciso lembrar que os juros cobrados são um dos mais altos do mercado.

Pense bem antes de fazer o saque e não se esqueça de que no próximo mês você terá essa dívida para pagar. Em muitas das vezes, é melhor fazer outro tipo de empréstimo, ou até mesmo pedir dinheiro emprestado a parentes ou amigos.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *