Como emitir a Segunda Via da fatura do Cartão CAIXA

Possuir um cartão de crédito da Caixa, seja Visa ou Mastercard, pode parecer sinônimo de facilidade. Um dos vários benefícios que o banco oferece para garantir esta facilidade é conseguir tirar a segunda via da fatura do cartão por conta própria, sem sair de casa. Se, por algum motivo, o boleto ainda não chegou em seu endereço e o dia do pagamento se aproxima, o passo a passo para fazer a emissão é bem simples.

Lembre-se que, independente de atraso é dever do consumidor pagar seu cartão de crédito em dia. A empresa não pode atrasar deliberadamente o envio da fatura, mas se o atraso for responsabilidade de terceiros, ela também não arca com possíveis atrasos. Acontece que, nestas situações, o cliente já sabe que tem o débito naquela data e, portanto, poderia conseguir a fatura por outros meios, exatamente como mostraremos neste artigo.

Continue lendo para aprender como emitir a segunda via da fatura dos cartões Caixa.

Passo a passo

Para emitir a segunda via da fatura Caixa, tudo que você precisa fazer é acessar o site da instituição, que é www.caixa.gov.br, e clicar na opção que diz “Acessar minha Conta”. Digite o usuário e a senha, além de escolher uma opção entre pessoa física, jurídica ou se faz parte do governo. Caso não possua essas informações cadastradas, basta se registrar no internet banking. Já falamos sobre o assunto anteriormente. Lembre-se que pode ser necessário ter o Módulo de Segurança e sua assinatura eletrônica.

Feito isso, clique na seção sobre os cartões e os dados serão mostrados. Selecione a opção em que deseja visualizar o boleto e emita a segunda via da fatura.

No caso de o titular do cartão não ser correntista do banco, é necessário acessar www.cartoescaixa.caixa.gov.br e informar o CPF e Código Inicial de Acesso / Senha de serviços dos cartões conforme imagem abaixo.

Segunda via cartão caixa

Identifique-se para conseguir a segunda via do Cartão Caixa

Em seguida, basta acessar a opção de gerar segunda via de faturas e selecionar a desejada. Em alguns casos você não verá a página imediatamente e terá que aceitar o certificado de segurança do site manualmente.

Como emitir a fatura com segurança

A Caixa dá alguns conselhos para serem seguidos antes de emitir a segunda via da fatura em casa. Apesar de ser uma forma segura e rápida, é importante observar algumas questões durante o processo para evitar fraudes.

A primeira dica é manter um antivírus atualizado no computador onde a solicitação será feita. Também é importante acessar diretamente o site da Caixa, e não clicar em links de sites que ensinem sobre o processo. Sempre confira as informações que estão no boleto, mesmo que ele tenha sido impresso por você ou chegado pelos Correios.

O código da da Caixa Econômica Federal é o 104, portanto esses devem ser os primeiros números da linha digitável da fatura, em qualquer situação. Caso ele esteja diferente ou existam erros de português e marcas estranhas, não efetue o pagamento. Você deve entrar em contato com o banco ou com a empresa responsável para verificar as informações.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *