Cartões Itau: Como Retirar a Segunda Via da Fatura?

Como já falamos por diversas vezes aqui no blog, os cartões de crédito podem ser nossos aliados, ajudando a fazer compras mais caras, que podem ser parceladas, permitindo o pagamento de uma compra no mês seguinte, e ainda é mais seguro e prático do que andar com dinheiro na rua. Além de todas essas vantagens, os cartões de crédito ainda permitem a participação em programas de relacionamento, que podem render descontos e premiações.

Mas outra coisa que estamos sempre frisando é que os cartões de crédito devem ser usados de forma responsável e inteligente. Pagar a fatura com atraso, ou fazer o pagamento mínimo, utilizando o crédito rotativo, pode ser uma armadilha para que o cliente pague juros altíssimos.

Por isso, é muito importante ficar atento à data de vencimento de seu boleto, para pagar na data certa e evitar a cobrança de juros e multa.

Mas e se você perder a sua fatura? Como fazer? Se o seu cartão de crédito é do banco Itau, veja agora como retirar a segunda via da conta de forma rápida e fácil.

Segunda Via da Fatura dos Cartões Itau

O Itau tem um site simples e fácil de usar, por isso qualquer pessoa pode retirar a segunda via da sua fatura tranquilamente. Se você possui um Itaucard, mas não é correntista do banco Itau, acesse o site www.itau.com.br/cartoes/, digite o número do seu cartão e siga as orientações até a impressão do boleto.

Agora, se você é correntista do banco, pode retirar sua segunda via através do Internet Banking. Basta acessar utilizando a sua agência e conta, usando também a sua senha eletrônica. Caso você não possua a senha eletrônica, vá à sua agência e solicite.

Você tem Itaucard? Saiba aqui como solicitar a segunda via da fatura!

No Internet Banking você também tem a opção de pagar a conta ali mesmo, na internet, o que facilita muito a vida de quem vive na correria.

Agora, se você precisa atualizar seu boleto porque ele já venceu, a segunda via pode ser solicitada através do site www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/. Basta digitar o código de barras do boleto vencido, para obter um novo código para o pagamento. Ele já vem com os cálculos de multas e juros, pronto para ser pago.

Fatura Digital Itaucard

Passar por esses transtornos de retirar a segunda via por perda da fatura não é nada legal, não é mesmo? Por mais que o serviço seja fácil e rápido, perde-se aí um pouco do precioso tempo, sem falar que se a fatura for paga com atraso há a incidência de multas e juros, que acaba atrapalhando a vida financeira.

Para evitar esse transtorno, o cliente Itaucard pode optar pela fatura digital. Ela chega por e-mail, evitando a perda do papel, ou o atraso da entrega pelos Correios. Além disso, utilizando a fatura digital você contribuiu para a conservação do meio ambiente.

O serviço de fatura digital é gratuito e você pode solicitar pelo site ou através de SMS. Se preferir, ainda pode utilizar o aplicativo para celular ou tablet, que trás ainda mais conforto e praticidade para quem usa. Acesse www.itau.com.br/cartoes/fatura/ e saiba mais!

[/caption]

Comentários
  1. Edemar Andrade
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *