Como funciona o seguro viagem internacional Visa e MasterCard

Ao realizar uma viagem para o exterior, existem diversas questões a serem observadas e garantidas.

Além da passagem, estadia, alimentação e passeios, é essencial que qualquer pessoa que vá para o fora do Brasil adquira um seguro de viagem. Ele é importante para questões que envolvem problemas de saúde, extravio de bagagem e até mesmo acidentes que podem ocorrer durante o período fora. Hoje em dia, além das seguradoras especializadas nesse tipo de produto, existe a possibilidade de contratar um seguro viagem internacional Visa e MasterCard, por meio de um cartão de crédito.

Seguro de viagem internacional por cartão de crédito

Para entender como funciona cada uma das opções, é importante que o usuário compreenda como é feito o seguro de viagem internacional por meio do cartão de crédito. Além da Visa e MasterCard, diversas outras bandeiras já disponibilizam esse serviço, que funciona de forma diferente da assistência especializada prestada por uma empresa de seguros.

Em resumo, o seguro oferecido pelo cartão de crédito garante a cobertura em questões que constam em um contrato, desde que a passagem aérea internacional seja comprada utilizando este cartão. Ao contrário do que muitos pensam, não basta possuir um cartão para usufruir desse tipo de benefício.

Além disso, normalmente, os seguros de viagem internacional é exclusivo para o titular do cartão, que é quem fez as compras da passagem. Caso ele esteja acompanhado por sua família, por exemplo, o seguro pode não se estender para os demais passageiros.

Caso algum problema aconteça durante a viagem, a Visa ou MasterCard não será a responsável por pagar suas despesas médicas, por exemplo, imediatamente. Tudo deve sair do bolso do solicitante, seguindo os protocolos de cada empresa, para que depois seja solicitado o reembolso da quantia gasta. Ou seja, em caso de emergência em que a pessoa não tenha dinheiro necessário em seu limite, infelizmente ela não poderá contar com o seguro dado pelo cartão.

Diferença entre seguro viagem de cartões e de companhias

Os seguros de viagem oferecidos pela Visa e MasterCard não são iguais aos de companhias especializadas em assistência de viajantes. As principais diferenças ao contratar esse tipo de serviço são que, com uma companhia, você tem direito a atendimento médico com ou sem reembolso, auxílio em caso de perda de bagagem, repatriação médica e funerária, estadia extra necessária, assistência odontológica, apoio jurídico, mensagem de emergência, tratado Schengen e assistência em caso de acidentes pessoais.

Já no que diz respeito aos seguros oferecidos por cartão de crédito, o cliente terá direito a apenas: atendimento médico com reembolso, assistência jurídica, mensagem de emergência e auxílio em caso de acidentes pessoais.

MasterCard Logo

MasterCard oferece serviços e seguros aos portadores de cartões

Seguro viagem MasterCard

Para verificar se seu cartão MasterCard possui seguro viagem, é necessário acessar o site www.mastercard.com.br e clicar na opção “Produtos” para escolher seu cartão. De acordo com o nome do cartão, a cobertura é dada. No caso do Standart a cobertura é de 75 mil dólares, o Gold tem 250 mil, Platinum 500 mil e o Black 1 milhão de dólares. É importante verificar cada especificação para ter certeza de que estão incluídas as despesas médicas, e não só as relacionadas a acidentes pessoais.

No caso da MasterCard, o seguro só é válido para os titulares do cartão. Caso o cliente deseje estender o plano para sua família quando viajarem juntos, serão cobradas algumas taxas adicionais pelo serviço, que varia de acordo com o plano sPlicitado.

Seguro viagem Visa

Visa platinumPara ter acesso ao seguro viagem Visa é necessário comprar as passagens por meio do cartão de crédito. O serviço só está disponível para os clientes que tiverem o cartão Visa Platinum. Nesse caso, serão cobertos os seguros do titular do cartão, seu cônjuge e filhos menores de 23 anos. Tudo acontece automaticamente no momento da compra. Também é possível comprar passagens para esses dependentes com o seguro, mesmo que eles viagem sozinhos, sem a companhia do titular do cartão.

É importante ressaltar que a Visa não é a empresa que fica responsável pelo seguro. Esse processo é feito de forma terceirizada e automática. Para obter mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-891-3679 para tirar qualquer dúvida.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *