Consórcios do Banco do Brasil

Você sabia que o consórcio é uma invenção brasileira? Na década de 60, teve início a instalação da indústria automobilística no país. Naquela época a oferta de crédito era escassa, o que dificultava a compra de automóveis por grande parte dos brasileiros. Nesse contexto complicado, alguns funcionários do Banco do Brasil tiveram a ideia de criar um fundo que possibilitasse a todos adquirir um automóvel. Funcionava da seguinte forma: cada participante da associação contribuía mensalmente com uma parcela e a somatória equivalia ao valor de um automóvel. Para determinar que receberia esse montante era feito um sorteio mensal. Assim, ao final de um período pré-determinado todos poderiam comprar um carro.

Consórcio do Banco do Brasil

De lá pra cá, o consórcio foi aprimorado e se consolidou no Brasil como forma de financiamento para comprar de bens com valor mais elevado. O Banco do Brasil incorporou a ideia de seus funcionários ao conjunto de serviços oferecidos aos clientes, disponibilizado hoje grande variedade de consórcios que permitem a compra de automóveis, motocicletas, imóveis e até mesmo produtos eletrônicos como tablets e smartphones. O grande diferencial do consórcio em relação a outras formas de financiamento é a ausência de juros. No entanto, é preciso que o comprador esteja alerta em relação aos custos do consórcio, que incluem taxa de administração e outras tarifas.

Consórcio

Opções de Consórcio

Para que você possa conhecer os serviços prestados pelo Banco do Brasil, listaremos as principais modalidades de consórcio disponíveis hoje:

Consórcio de Veículos

O consórcio de veículos é um dos mais procurados pelos brasileiros. No Banco do Brasil, ele pode ser usado para adquirir carros novos ou usados com pagamento em até 84 meses. O participante tem  a oportunidade de dar lances e antecipar o recebimento do veículo. Na hora de usar a carta de crédito, a pessoa pode optar por adquirir um carro com valor inferior ao da cota e utilizar o restante da carta de crédito para despesas como seguro, IPVA e emplacamento.

Consórcio de Imóveis

Na compra de imóveis, o comprador tem a possibilidade de adquirir casas, apartamentos e terrenos sem a cobrança de juros. O prazo de pagamento é de até 200 meses, com atualização do valor do bem durante o período. Os valores irão depender do custo do imóvel e das condições de pagamento.

Consórcio de Serviços

O mesmo sistema de consórcio pode ser usado para arcar com as despesas de uma viagem, festa e casamento, financiamento de um curso superior ou uma cirurgia plástica. Esses são alguns exemplos de serviços que podem ser adquiridos com o BB Consórcio de Serviços.

Consórcio de Eletrônicos

Com prazo de até 36 meses, o consórcio de eletrônicos possibilita a compra de computadores, smartphones, tablets e outros itens semelhantes. Como esses produtos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, a ideia é facilitar a aquisição com valores menores que os de um financiamento com juros.

Simulação do Consórcio

A melhor maneira de saber se essas opções de consórcio são vantajosas para você é fazendo uma simulação. Quem é cliente do Banco do Brasil pode consultar os custos e condições de pagamento pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos. Já para não clientes, é necessário acessar a seguinte página: http://www37.bb.com.br/portalbb/consorcio/simulacao.bbx.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *