Como abrir uma conta corrente no Itaú online?

Hoje em dia é possível fazer muitas coisas pela internet, mas será que também dá para abrir uma conta corrente? A maior parte dos bancos facilita o processo de abertura de conta com o preenchimento do formulário inicial online. A partir daí, a equipe prepara o contrato e o interessado em se tornar correntista precisa apenas comparecer a uma agência bancária para assinar o documento.

O Banco Itaú, maior dentre os privados aqui no Brasil, é muito procurado por pessoas que desejam abrir uma conta no banco. Por isso, hoje explicaremos como é feita solicitação de abertura pela internet e quais são os documentos necessários.

Abrir Conta Bancária Pela Internet

Os passos para a abertura de conta pela internet começam pelo preenchimento de um formulário online. Para dar início, acesse a página: https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/conta-corrente/.

Na imagem abaixo, você pode ver todos os procedimentos necessários para abrir sua conta no banco Itaú:

4 passos para ter uma conta no banco Itaú

4 passos para ter uma conta no banco Itaú

Como você pode ver, depois de preencher o formulário, que explicaremos melhor abaixo, é preciso aguardar o e-mail do Itaú com os demais procedimentos necessários. Em seguida, o futuro cliente deve escolher uma agência para ser correntista e comparecer com os documentos. Nesse momento, também é feito o cadastramento biométrico e a assinatura do contrato. Você já sai do banco com a conta pronta para ser movimentada.

Com relação ao formulário de cadastro inicial, observe a imagem:

O formulário deve ser corretamente preenchido para que o banco entre em contato.

O formulário deve ser corretamente preenchido para que o banco entre em contato.

Você precisará informar seu nome completo, CPF, data de nascimento e telefone celular. Além disso, é preciso selecionar uma faixa de renda. A partir do seu CEP, é possível encontrar a agência mais próxima de sua casa ou do trabalho. Após clicas em enviar, o banco entrará em contato no prazo de 1 dia para que o procedimento seja finalizado.

Você sabia? No momento da abertura da conta, o cliente pode escolher qual pacote de serviços quer contratar. Ele pode, inclusive, escolher apenas os serviços essenciais gratuitos ou a iConta do Itaú, ambas sem custos.

Documentos necessários para a abertura da conta

No momento em que você for até uma agência, é muito importante levar todos os documentos necessários para a efetivação do contrato. A lista completa de documentos segue abaixo:

  • Documento de identificação (RG, Carteira de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias;
  • Comprovante de renda com data de no máximo 60 dias.

Para abertura de Conta Universitária, é preciso ir até uma agência do Itaú com:

  • Documento de identificação (RG, Carteira de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias;
  • Comprovante de matrícula relativa ao semestre.

Importante: a abertura de conta-salário é feita somente pelo empregador.

Com os documentos em mãos, sugerimos que você esclareça todas as suas dúvidas com o atendente do banco. Depois, lembre-se de ler com cuidado todas as cláusulas do contrato. Não tenha vergonha de perguntar caso algo não esteja claro. Escolha o pacote de serviços que mais combina com o seu perfil de cliente. Por fim, utilize sua conta com consciência!

[/caption]

Comentários
  1. Fabio
    • Flávio
  2. Gabrielle
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *