Como Alterar Seu Endereço Cadastrado no Banco do Brasil

Manter os dados cadastrais atualizados junto ao banco é fundamental. Somente assim a instituição consegue entrar em contato com o cliente caso ocorra algum problema ou mesmo enviar documentos, como faturas e cartões solicitados para o endereço correto. Este, inclusive, é um problema comum entre vários clientes de banco que, ao mudarem, não fornecem o novo endereço ao banco, fazendo que as correspondências não cheguem com sucesso.

Quem se mudou de endereço, de telefone, de emprego ou de estado civil deve sempre entrar em contato com o banco onde tem conta corrente para informar as alterações. Os correntistas do Banco do Brasil têm a possibilidade de fazer a alteração pela internet, usando o banco online.

O procedimento é simples, mas pode ser um pouco difícil encontrar o local certo de inserir os novos dados caso você nunca tenha feito esse tipo de solicitação. Por isso, hoje explicaremos, passo a passo, como alterar seu endereço cadastrado no Banco do Brasil, bem como outros dados cadastrais para que sua conta fique sempre atualizada e não sofra com problemas junto ao banco.

1. Acesse o Internet Banking

O primeiro passo é acessar o seu internet banking entrando em: www.bb.com.br. Na página superior da tela, entre com o número de sua agência em conta. Depois disso, você será encaminhando para uma página como a que vemos abaixo:

Acesso ao internet banking do Banco do Brasil

Acesso ao internet banking do Banco do Brasil

Você deve selecionar a titularidade, informar a agência, a conta e a senha de 8 dígitos (criada para uso na internet). Se essa é a primeira vez que você entra no internet banking, clique em “Não possui ou esqueceu sua senha?” para criar um código de entrada. Para quem já tem a senha, basta informar os dados solicitados e clicar em entrar.

2. Entre na Área de Cadastro

Depois de fazer login você será encaminhado para a página inicial do internet banking, que tem um menu à esquerda com as principais áreas de acesso. Os dados cadastrais devem ser alterados na área “Segurança”, conforme vemos na imagem:

Alteração dos dados cadastrais

Alteração dos dados cadastrais

Observe que clicando em Segurança você poderá ver o quadro com a opções “Liberação de Computador”, “BB Code”, “Certificado digital A3”, “Autorização/Bloquei para transações”, “Senhas” e “Cadastro”. Você deverá clicar em “Mantenha seu cadastro atualizado” na opção cadastro para informar os novos dados.

3. Alterando os Dados

Clicando em “Mantenha seu cadastro atualizado” você precisará informar sua senha de 6 dígitos, de acesso aos caixas eletrônicos, para confirmar a transação. Depois disso, será aberto um formulário com a possibilidade de alteração de dados como “Endereço Residencial”, “Endereço para Correspondência”, “Telefones”, “Dados Pessoais”, “Documento de Identificação” e “Ocupação Principal”.

Se você mudou de emprego, é possível informar a alteração em “Ocupação Principal”. No entanto, será necessário levar o novo comprovante de renda até o banco para que seus limites seja adequados ao novo salário. As demais opções são alteradas na hora conforme o que for informado por você no formulário. Veja:

Mudança de telefones no BB

Mudança de telefones no BB

Na imagem, vemos o formulário para mudanças de telefone. É preciso informar o DDD, o número do telefone e a operadora. Depois que você fizer todas as alterações, necessárias, basta confirmar as informações clicando em Continuar. Se houver algum problema, você será informado para poder rever os dados informados. Observe com atenção todos os campos e não se esqueça de selecionar em qual endereço deseja receber suas correspondências.

[/caption]

Comentários
  1. ricardo bispo do couto
    • Flávio
  2. Rosana
    • Flávio
  3. Iran F M santos
    • Flávio
  4. Lara
  5. Let
    • Flávio
  6. Roger Coimbra
    • Flávio
  7. marcos
    • Flávio
  8. Ingridy
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *