Conta Conecta Santander

Não são só os grandes comércios que se beneficiam com o recebimento de cartões. Hoje em dia, profissionais autônomos, prestadores de serviços, vendedores de porta em porta e outros trabalhadores podem aumentar os ganhos se tiverem como receber cartões de crédito ou débito. Foi pensando nisso que o Santander lançou a Conta Conecta.

Como funciona a Conta Conecta?

A Conta Conecta é um serviço único no mercado, que une dois itens fundamentais: uma conta corrente + uma máquina de cartão. Na verdade, para ter uma máquina de cartão é sempre necessário ter também uma conta corrente. O que o Santander fez foi juntar as duas coisas em um serviço só, facilitando a contratação por qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica. O funcionamento é bem simples: ao aderir à Conta Conecta, o cliente passa a ter acesso às vantagens de ser correntista do banco e pode solicitar um leitor de cartão da marca iZettle. Para entender melhor o funcionamento da Conta Conecta, sugerimos que você assista a esse vídeo explicativo feito pelo próprio Santander:

Quanto custa esse serviço?

Na abertura da conta, serão oferecidos alguns pacotes de serviços para o seu perfil de uso. Por isso, os custos da Conta Conecta variam em relação a escolha da cesta de serviços. Quanto aos custos do leitor, atualmente o preço do aparelho é de R$99,00. Ele deve ser acoplado a um smartphone para funcionar e o aplicativo de utilização é gratuito. Assim, o único gasto que você terá é com a compra do leitor, pois não há cobrança de aluguel ou taxa de manutenção. Pelas vendas (disponíveis apenas no crédito), é cobrada uma tarifa de 5,99% a cada transação. Nas vendas parceladas, acrescenta-se 1% por cada parcela.

Conta Conecta e máquina iZettle

A maquininha está disponível para pessoa física?

Sim. A abertura de uma Conta Conecta pode ser feita por pessoa física ou pessoa jurídica. E qualquer cliente poderá solicitar o leitor da iZettle. Essa é uma grande vantagem para profissionais autônomos e liberais, porque as máquinas de cartão tradicionais geralmente atende somente a pessoas jurídicas. Com o serviço do Santander, taxistas, médicos, psicólogos, pedreiros, encanadores e etc. passam a ter acesso às vantagens do recebimento de cartões de crédito.

A Conta Conecta é boa?

Essa resposta vai depender muito das suas necessidades. Como comentamos antes, o grande diferencial é a ausência de aluguel e disponibilidade para pessoas físicas, tornando a Conta Conecta mais abrangente. No entanto, é preciso destacar que a tarifa cobrada por cada venda é bem elevada, o que pode pesar no orçamento. Para saber se o leitor vale a pena, o ideal é fazer contas, listar as vantagens e contabilizar os custos. Dependendo do seu volume de vendas, é possível que a Conta Conecta seja sim uma boa opção. Também sugerimos que você compare as taxas cobradas pelo Santander pelo de outros leitores de cartão disponíveis no mercado.

Como contratar?

Quem se interessou pela máquina e pela conta corrente precisa ir até uma agência do Santander para efetuar a contratação. No banco, eles informarão melhor os custos da Conta Conecta e como adquirir a máquina de cartão. Mais informações sobre o serviço poderão ser encontradas no site: www.santander.com.br/contaconecta e na página da iZettle.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *