Posso abrir Conta Fácil Caixa mesmo com Nome Sujo?

Pessoas que estão com o nome sujo encontram dificuldades para fechar qualquer negócio. No que diz respeito ao voto de confiança para transações financeiras então, é difícil achar alguém que consiga a realizar sem se deparar com nenhum impedimento. Nenhum banco pode negar a abertura de conta por esse motivo, mas ainda assim, alguns insistem em criar obstáculos para o processo.

Entretanto, uma das opções encontradas para quem quer abrir uma conta pode ser a Conta Fácil Caixa, que não exige nenhuma comprovação de renda e não é feita nenhuma análise de crédito para a aprovação da abertura. Por isso, é possível abrir uma Conta Fácil Caixa mesmo com o nome sujo. Se você quer entender melhor como funciona o processo, quais as opções e vantagens, continue lendo.

O que é a Conta Fácil?

Trata-se de uma conta que está disponível para todos os brasileiros e tem um processo prático e sem burocracia no momento da abertura. Falamos da CAIXA Fácil em outra oportunidade aqui no blog, mas, basicamente, para dar início a sua conta, basta ir até uma agência Caixa ou correspondente e apresentar RG e CPF. Não é necessário levar nenhum tipo de comprovante de renda, endereço ou nome limpo no SPC ou SERASA.

A partir daí, todo depósito ou saque pode ser efetuado em qualquer agência ou casa lotérica, da mesma forma que são feitos em contas correntes comuns. A única regra para esse tipo de conta é que o saldo e transações nunca sejam superiores à 3 mil reais, o que significa que você nunca poderá receber depósitos que excedam esse valor também. Nesse caso, sua conta será marcada para fechamento (veja o que acontece se ultrapassar os limites).

Obedecendo todas as regras, não haverá cobrança de tarifas de abertura ou manutenção da conta em momento algum. As únicas taxas dizem respeito ao quinto saque ou quinta solicitação de extrato durante um mês, como acontece com todas as outras contas, seguindo a tabela de tarifas vigente na época em que o procedimento for feito.

Cartão Conta CAIXA Facil

Cartão Conta CAIXA Fácil é direito na conta corrente

Sendo assim, possuir uma Conta Fácil Caixa mesmo com nome sujo significa a possibilidade de fazer suas compras utilizando um cartão de débito que nenhum lojista poderá negar, afinal, o dinheiro é depositado no momento do pagamento.

Porque posso abrir com nome sujo?

A legislação do Banco Central e o Código de Defesa do Consumidor garantem que as contas sejam abertas mesmo com nome sujo no SPC ou SERASA. Esse não é um motivo para que a conta seja negada, independente de se tratar de poupança ou conta corrente. Isso acontece por as instituições financeiras só podem negar a abertura de uma conta no caso de a contratação causar algum prejuízo para o banco.

No caso da abertura de uma conta fácil, não é um pré-requisito que o cliente tenha dinheiro para colocar na conta ou que tenha que pagar alguma taxa. Por isso, você pode sim abrir Conta Fácil Caixa mesmo com nome sujo.

Vantagens e condições

Para abertura da Conta Fácil Caixa, basta comparecer a um banco ou casa lotérica com RG e CPF e ter idade mínima de 16 anos (se menor, acompanhado dos pais). A única condição é que você não seja titular de nenhuma outra conta corrente ou poupança, em qualquer outro banco. Após o recebimento do seu cartão, já é possível fazer compras, depósitos e saques.

As principais vantagens de possuir esse tipo de conta é poder fazer transferências pelo Internet Banking até mesmo pelo celular. Mas o mais importante é que você finalmente poderá voltar a utilizar seu cartão e não terá nenhum problema ao tentar realizar algum pagamento, que seria negado caso consultassem se seu nome está sujo. Você não terá nenhum custo para manter sua conta e terá de volta a facilidade do uso do cartão magnético, mesmo que ão seja de crédito.

Se negarem abrir a conta, o que fazer?

Se por algum motivo sua abertura de Conta Fácil com o nome sujo for negada, tudo que você tem a fazer é registrar uma reclamação formal junto ao Banco Central, instituição responsável pela regulação e fiscalização das atividades realizadas pelos bancos. Nenhuma instituição financeira pode negar abertura de conta à um negativado. Se acontecer com você, não exite em tomar uma atitude para que as providências sejam tomadas. Ligue: 0800 979 2345

[/caption]

Comentários
  1. Francilene
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *