É possível abrir uma conta bancária pela internet?

A internet tem tantas utilidades que é praticamente impossível listar todas elas. Quando o assunto é finanças, fica fácil pensar nas várias mudanças recentes que aconteceram por causa da rede de computadores. Não precisar enfrentar longas filas nos bancos para solicitar diversas transações é uma delas. Porém, ainda existem algumas situações em que você precisará ir até uma agência para resolver.

Na maioria dos casos, para abrir uma conta bancária, por exemplo, é necessário comparecer no banco ou em alguma unidade de atendimento. A internet facilita as coisas, mas os procedimentos de segurança, que são fundamentais para a proteção do seu dinheiro, ainda exigem, por parte de algumas instituições, que a autenticação da contratação seja feita pessoalmente, com a assinatura física do contrato.

A boa notícia é que isso tem mudado e, cada vez mais os bancos, grandes e pequenos, estão se modernizando a fim de facilitar a vida de seus clientes e, claro, diminuir o fluxo de pessoas nas agências. Assim, respondendo à pergunta que dá título ao nosso texto, nos grandes bancos já é possível abrir uma conta corrente pela internet. Veja abaixo:

Contudo, a maior parte dos bancos ainda não se digitalizou totalmente e apenas disponibiliza um formulário que agiliza o processo de abertura. Bancos menores, no entanto, aceitam todo formulário online e envio de documentos digitalizados.

Dica Importante: Ao abrir sua conta preenchendo os formulários pela internet, observe se é dada a opção de escolher qual será o seu pacote de serviços. Alguns bancos, apesar das normas, acabam “empurrando” uma cesta no cliente com base em sua renda. Ninguém é obrigado a aceitar o pacote imposto. Escolha aquele que melhor atende à suas necessidades.

Saiba como agilizar a abertura de sua conta corrente pela internet.

Saiba como agilizar a abertura de sua conta corrente pela internet.

Abertura de Conta no Banco do BrasilLogo Banco do Brasil

O BB agora disponibiliza a Conta Fácil, uma espécie de conta corrente com algumas limitações mas que tem como benefício a possibilidade de fazer tudo online. É uma conta simples, com limite de movimentação ou saldo máximo de 5 mil reais e que oferece apenas um cartão de débito ELO, sem cartão de crédito ou linhas de empréstimos.

Quanto a conta corrente convencional, o Banco do Brasil tinha, em sua página, um formulário para preenchimento em seu portal, mas desde a reformulação de suas contas, para quem quer abrir uma conta corrente ou poupança terá mesmo que procurar uma agência bancária ou correspondente. Lá poderá assinar o contrato.

Abertura de Conta no Itaú

Logo do ItaúO formulário online do Itaú é super prático e claro: https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/conta-corrente/. Após preencher todas as etapas com os dados solicitados, o banco entra em contato no prazo de 1 dia para confirmar a solicitação.

O próximo passo é ir até uma agência do Itaú para finalizar a contratação. Você sai de lá no mesmo dia com a conta aberta e funcionando. O banco também oferece o aplicativo AbreConta, onde é possível abrir sua conta online, sem necessidade de visitar a agência.

Abertura de Conta no Bradesco

Logo do BradescoAssim como o BB, o Bradesco tem um sistema para agilizar o procedimento de abertura de conta: http://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/tipos-de-conta/abra-sua-conta.shtm. Na página, você verá um círculo com várias opções: DigiConta, Click Conta e outras. Após selecionar a opção desejada, informe seu CPF para encontrar uma agência mais próxima.

Preencha o formulário com seus dados e depois vá até a agência escolhida para apresentar os documentos necessários.

Abertura de Conta no Santander

No Santander, existe também um formulário de proposta de abertura da conta: https://www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander/proposta-para-voce/. Só para não ter dúvidas, é preciso rolar a barra de rolagem até chegar ao formulário, que fica mais ao final da página. Depois de preencher tudo você envia os dados, o banco pede um prazo de 5 dias para quem um gerente entre em contato e formalize a contratação da conta corrente.

Abertura de Conta na Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal, como sempre, tem um sistema menos cômodo. O site não oferece ferramentas que facilitem a abertura da conta. Assim, é preciso ir até uma agência para informar todos os seus dados e dar início ao processo. Lembre-se de levar CPF, RG, comprovante e renda e comprovante de residência para não ter que ir ao banco várias vezes.

Uma alternativa é utilizar os correspondentes para agilizar o processo.

Outros bancos

Existem vários outros bancos menores que oferecem a possibilidade de abertura de conta online. O mais famoso deles é o Banco Original com sua conta digital, mas estas contas tem tarifas. Para quem quer uma conta eletrônica sem cobrança de manutenção, TEDs etc, pode optar pela conta eletrônica do Intermedium que também pode ser aberta totalmente online a partir de qualquer lugar do Brasil pelo site ou aplicativo de celular.
Outras opções são o Sofisa Direto e a Conta Super

 

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *