Como Encerrar a Conta Fácil do BB

O Banco do Brasil lançou uma modalidade de conta simples e de fácil abertura, dai surgiu o nome Conta FácilPodendo ser aberta diretamente do app do banco, basta alguns minutos e alguns dados e você terá uma conta válida para efetuar transações por meio do BB.

O que tem gerado algumas dúvidas nos usuários da modalidade é que apesar da simplicidade na abertura, fechar a conta fácil não é tão fácil assim (com perdão do trocadilho). No post de hoje vou te explicar o que é essa modalidade de conta e como fechá-la.

A Conta Fácil do Banco do Brasil

Essa modalidade foi criada pelo banco com o intuito de simplificar a abertura de contas na instituição, através dela tornou-se possível abrir uma conta com poucos minutos, diretamente do aplicativo. Basta baixar o app, entrar no menu específico, preencher os espaços com os dados solicitados e pronto, sua conta já esta ativa para realizar todas as transações convencionais.

No geral a conta fácil possui os mesmos recursos das contas tradicionais, além de ser gratuita (com cobrança de tarifas e serviços a parte). Porém o que pode conter diversas vantagens também apresenta algumas limitações, sua grande diferença para as outras modalidades é que o limite de movimentação colocado foi de R$ 5.000,00 /mês, valor que pode não atender a algumas pessoas.

Supondo que você abriu a conta fácil BB e descobriu que as limitações aplicadas sobre a modalidade não te atendem, portanto você deseja encerrar a conta. Você irá se deparar com um fato que muitas pessoas estão se surpreendendo, apesar da fácil abertura, existe com uma grande dificuldade ao tentar fechar a conta fácil. Se esse é o seu caso continue lendo que vou te explicar como agir.

ContaFacilBb

Saiba o que é e como fechar sua Conta Fácil BB

Como Fechar a Conta Fácil

Apesar de toda a facilidade para abrir a conta, na hora de encerrar não é tão simples assim. Na verdade não tem nada de mais simples quando comparada com as outras modalidades, isso mesmo, o procedimento é exatamente o mesmo das contas convencionais.

Se você realmente quiser fechar a conta, será necessário comparecer a sua agência, portanto um documento de identificação original e com foto. Ao ser atendido, você deve assinar o termo de solicitação do encerramento da conta para dar inicio ao processo. A instituição financeira tem até 30 dias para atender a solicitação e a partir daí sua conta estará encerrada. A partir deste momento, você perderá o seu cartão Ourocard Débito ELO também.

É muito importante também, que no momento da assinatura dos papéis não tenha dinheiro na sua conta, ou seja, seu saldo deve estar zerado. Caso não possa comparecer a uma agência, é possível dar início ao processo ligando para o SAC no número 0800 709 0722, ou para a central de atendimento do seu cartão (número gravado atrás do cartão) e gerando um protocolo de atendimento com a solicitação já citada.

Em caso de dúvidas, ou para ter acesso a mais informações, acesse o site do Banco do Brasil, ou entre em contato através do SAC da instituição.

Uma outra alternativa menos ortodoxa é deixar a conta se extinguir. Por padrão, os bancos consideram as contas inativas aquelas que ficam mais de 6 meses sem movimentação. Portanto, você pode zerar o seu saldo e esquecer que ela existe. Não haverá cobrança de tarifas,uma vez que a conta é gratuita e não tem limites.

Por fim, fomos questionados pelos leitores dizendo que você pode encerrar sua conta pelo aplicativo. Mas pelo aplicativo, a única opção é fazer um upgrade. Assim, se o problema com a Conta Fácil é apenas o limite de R$5.000,00 imposto, você pode alterar para uma conta corrente e manter a conta no banco. Se você quiser encerrar e não ter mais relacionamento com o Banco do Brasil, utilize as alternativas acima.

[/caption]

Comentários
  1. Roberto Ávila
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *