Qual o Melhor Banco Para Ter uma Conta Empresarial?

Quem acaba de abrir uma empresa ou de formalizar o próprio negócio como empreendedor individual pode aproveitar os benefícios de uma conta bancária empresarial. A questão é escolher qual o melhor para abrir uma conta, já que cada instituição oferece taxas, serviços e vantagens bem diversas.

Na verdade, não existe um banco melhor que os demais. Tudo vai depender de como você pretende usar os serviços oferecidos. Por isso, a escolha deve sempre passar por uma análise do que a empresa precisa. Também é importante levar em consideração a reputação da instituição financeira e a facilidade de acesso a agências.

Para ajudar nessa decisão difícil, preparamos algumas dicas para você:

Pense sobre as necessidades de sua empresa

O primeiro passo para escolher um bom banco é listar as necessidades de sua empresa. Você precisa emitir boletos? Quer uma ou mais máquinas de cartão? Vai recorrer ao crédito empresarial? Essas são questões importantes que devem ser analisadas, pois alguns bancos podem atender melhor a essas demandas.

Para quem está pensando nas maquininhas de cartão, por exemplo, o Santander pode ser a melhor opção, porque oferece a Conta Integrada, com benefícios para pessoa jurídica mais a maquininha Santander. Se o seu foco, no entanto, for as linhas de crédito, a Caixa Econômica se destaca pelas melhores tarifas e juros baixos para quem tem conta no banco.

Com esses exemplos, queremos apenas mostrar que as suas necessidades específicas podem ajudar na escolha do banco. O ideal, obviamente, é comparar as ofertas das principais instituições e sempre negociar para conseguir o melhor custo benefício.

Veja como escolher o melhor banco para sua empresa

Veja como escolher o melhor banco para sua empresa

Faça uma pesquisa sobre os bancos

Com a internet fica bem mais fácil comparar diferentes instituições. Você pode entrar nos sites dos principais bancos do país e verificar quais são as condições para abertura de conta para pessoa jurídica, bem como avaliar taxas e serviços disponíveis.

A ideia é que você possa reunir informações sobre cada um dos bancos para tomar a melhor decisão. O site também é um bom indicativo de como funciona a instituição, ou seja, se você terá acesso de forma simples a dados sobre a conta ou mesmo um espaço para esclarecer dúvidas. Se a página oficial da empresa não é clara o bastante, talvez você tenha problemas no futuro quando precisar de uma informação.

Após fazer o levantamento, você terá material para decidir quais são os bancos que melhor atendem às suas necessidades. É possível que a pesquisa não seja suficiente para uma escolha definitiva, mas você certamente conseguirá reduzir o número de instituições candidatas a receber as finanças de sua empresa.

Vá até uma agência

Para que a sua decisão seja bem embasada, é importante ir até a agência dos bancos que oferecem os melhores serviços. Nesse momento, é importante observar a proximidade da agência, as filas, a rapidez no atendimento e a disponibilidade do gerente.

Vale sempre a pena escolher bancos que possuem agências próximas ao trabalho ou que fiquem em um ponto estratégico do seu dia a dia. Além disso, é importante levar em consideração o tipo de atendimento oferecido, já que você precisará ir até a agência para resolver problemas da empresa ou solicitar serviços mais complicados.

Na conversa com o gerente, busque negociar as melhores tarifas e veja quais são os benefícios que ele está disposto a oferecer. Não deixe de apresentar as informações que você coletou sobre outros bancos em sua pesquisa pelos sites. Esses dados ajudarão em uma boa negociação, principalmente se você tiver bons argumentos.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *