Como Negociar Dívidas da CAIXA online

Os empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e outras formas de crédito são excelentes opções para um momento de emergência ou para adquirir um bem mais caro. Mas é preciso ficar atento aos prazos para pagamentos, para não correr o risco de esquecer ou se enrolar com as dívidas. Quando isso acontece, é importante saber o valor devido e negociar a dívida para não ter maiores problemas, como a inclusão do CPF nos serviços de proteção ao crédito.

Na Caixa Econômica Federal, quando você fica com uma pendência, é fácil resolver logo o problema. O banco possui um sistema online de negociação de dívidas que facilita o pagamento de forma bem mais prática.

Qualquer tipo de dívida pode ser negociada (empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e contratos habitacionais). Veja abaixo mais detalhes

Como Negociar as Dívidas Online

A negociação online só é permitida para pessoas físicas que tenham dívidas diretamente com a instituição.

Se você tem dívida com a CAIXA e deseja negociar o pagamento, você deve acessar o sistema do banco e informar o seu CPF. Clicando em “Continuar”, vai aparecer o número do celular cadastrado no banco. A partir deste número, você receberá um SMS com o código de acesso para poder adentrar no sistema. Se o número continua o mesmo, você confirma, mas se você mudou de número, vai ter que comparecer a uma agência da CAIXA para atualizar o seu número de telefone.

Atenção: Se ao digitar seu CPF, aparecer a mensagem: ““, isso quer dizer que você não tem relacionamento ou pendências com a Caixa.

Depois de confirmar o seu contato, você terá acesso a todos os contratos firmados com a CAIXA, e verá quais são os atrasados. Você vai escolher a dívida a ser paga e a forma de pagamento que se adapte à sua renda. A quantidade de parcelas e os valores das mesmas são informados e o primeiro boleto já pode ser impresso imediatamente para o pagamento. Os demais boletos chegam na sua residência (verifique se o endereço cadastrado está correto).

Saiba como negociar suas dívidas online

Vantagens da Negociação Online

Fazendo uma negociação online você tem a praticidade de resolver tudo sem sair de casa, de forma mais rápida e prática. Se o seu nome já estiver incluso na lista de maus pagadores (SPC ou SERASA), ele será retirado assim que você pagar a primeira parcela da negociação.

Dependendo da sua dívida e da forma de pagamento, você ainda consegue descontos para facilitar ainda mais a negociação.

Dívidas de Empréstimos e Financiamentos

Se a sua dívida é referente a empréstimos ou financiamentos, poderá fazer a consulta e negociação depois de 60 dias de atraso. A dívida pode ser parcelada em até 96 meses e, dependendo do valor total, as parcelas podem ser de até R$ 50 mensais. 10% do valor total da dívida tem que ser pago na primeira parcela.

Dívida de Cartões de Crédito

As dívidas de cartões de crédito são as mais comuns. Se esse é o seu caso, poderá fazer a negociação se a fatura estiver com 1 a 120 dias de atraso, através do sistema do Cercred. No próprio sistema você poderá consultar detalhes da sua dívida, simular parcelamentos e adiantar o pagamento de parcelas.

A negociação é válida para todas as bandeiras de cartões oferecidas pelo banco.

Dívidas de Habitação

Se você se enrolou para pagar os boletos do seu contrato habitacional, também poderá fazer a negociação online. No próprio sistema, você visualiza quais são as opções para o pagamento da dívida. Caso as condições oferecidas não sejam adequadas para a sua dívida, ligue no 0800 726 8068, opção 8, para informações.

[/caption]

Comentários
  1. Marcos Tavares de Lira
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *