Onde consultar seu Score de crédito

Este post foi editado porque a empresa em questão não quer seu nome veiculado neste blog. Portanto, retiramos toda referência à empresa e não a recomendamos aos leitores. É uma pena que, ao invés de usar este blog para estreitar laços com os consumidores, ainda hoje, uma empresa prefira censurar nosso conteúdo. Lamentável.

Já ouviu falar do Score de Crédito? Com o intuito de auxiliar as avaliações de crédito que ocorrem todos os dias no mercado financeiro e no comércio, a empresa de avaliação de crédito mantém um ranking de avaliação do comportamento do consumidor.

Nada mais é que um ranking onde os consumidores recebem uma pontuação de acordo com seu histórico de pagamento e relacionamento com o mercado. Tendo em vista que diversas instituições como bancos, por exemplo, possuem acesso a esta lista, existe uma recomendação da empresa, para que todos tomem conhecimento da sua avaliação e possam adotar medidas para melhorar sua nota.

Como funciona o ranking?

Cada consumidor recebe uma nota calculada através da soma de pontos atribuídos para as transações realizadas anteriormente, ou seja, há uma avaliação se você paga as contas em dia, está negativado, entre outros indicativos e a soma desses pontos gera o número responsável pela sua colocação no ranking.

Bancos, empresas, lojas e outras instituições podem ter acesso a esse ranking e utilizá-lo para avaliar dentro dos princípios internos de cada uma delas, se o consumidor em questão deve ou não receber créditos e/ou condições especiais de venda. Os pontos variam de 0 a 1000 e quanto maior a sua pontuação, maior é a probabilidade de o consumidor honrar seus compromissos nos próximos 12 meses. Sendo assim, quanto maior o número de pontos, maior são as chances do cidadão conseguir ter seu crédito aprovado, seja para o desbloqueio de um cartão ou para pegar um empréstimo junto à uma agência bancária ou um outra instituição financeira.

Como consultar seu Score de crédito?

Para consultar seu Score basta acessar o site da empresa entrar no menu “consultar agora grátis” que aparece do lado direito da tela e fazer o login com o e-mail e senha cadastrado. Caso não tenha login, o sistema irá oferecer a possibilidade de se cadastrar no site até com sua conta do Facebook.

Ao entrar no portal, é possível ter acesso à sua pontuação, assim como a média dos consumidores que moram no mesmo CEP que você e a média dos consumidores na mesma faixa etária que a sua. Além disso, no portal é possível encontrar outros detalhes sobre a sua “nota”, ver comentários, o quão é provável que este consumidor honre seus pagamentos e dicas de como aumentar os pontos para subir no ranking e assim facilitar a liberação de créditos no mercado.

Caso ainda não tenha o cadastro, no momento do acesso há a opção de realizá-lo, vale ressaltar que tanto o cadastro quanto o acesso ao ranking e ao Score são totalmente gratuitos.

Para acessar essas e outras informações entre no site da empresa ou procure pela página do programa nas principais redes sociais. Outra fonte de informação interessante é o canal do Youtube onde há diversos vídeos explicativos sobre esse e outros serviços em uma linguagem simples e clara.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *