Como Consultar o Serasa Score

Você sabe como os bancos e financeiras avaliam a sua vida financeira para definir o crédito que dará a você? A maioria deles usa o Credit Score, ou escore de crédito, que é uma pontuação que você ganha ao longo de sua vida financeira.

Ao contrário do que muitos pensam, essa pontuação não é dada somente de acordo com a inclusão ou não do nome nos serviços de proteção ao crédito, como SPC ou SERASA, mas também avalia se você é um bom pagador, se já teve dívidas, como pagou, se toma empréstimos constantes etc. Ela irá contar se você está ou não com nome sujo, mas este é apenas um critério de peso.

O Serasa Score é um serviço da Serasa que permite que você consulte os seus pontos de forma rápida e muito fácil. A vantagem de poder fazer esse tipo de consulta sem sair de casa, é que você pode acompanhar como está a sua vida financeira e também pode ter dicas de como aumentar o seu score para conseguir crédito de forma mais fácil.

Como Fazer a Consulta

Para fazer a consulta do seu Serasa Score sem sair de casa, você deve acessar o site www.serasaconsumidor.com.br. Clique em “Consultar Agora Grátis”, um botão que fica no canto direito superior. Em seguida, você vai informar o seu CPF e fazer um cadastro no site.

Para se cadastrar, você vai informar novamente o seu CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento, e-mail, celular e vai criar uma senha. Esta senha permite que você acesse o site Serasa Consumidor a qualquer momento, de qualquer computador, tablet ou celular, inclusive para fazer a consulta do seu CPF.

Depois que se cadastrar, basta informar o CPF (ou e-mail cadastrado) e a senha para acessar e consultar o seu score. Sua pontuação já aparece na tela assim que você consultar. O site ainda te dá uma média de pontuação por CEP onde você reside e pela sua faixa etária para comparação de sua situação e pessoas no mesmo momento de vida que você. É rápido, simples e fácil!

Saiba como consultar o seu Serasa Score

Como Aumentar seu Score

Se a sua pontuação está abaixo da média e você deseja aumentar esse número para ter mais acesso ao crédito na praça, basta seguir algumas dicas, que você também tem acesso no site da Serasa Consumidor:

  • Limpe seu nome, se esse for o seu caso. Ter o nome incluso nos serviços de proteção ao crédito diminui muito a sua pontuação no Credit Score. Para isso, entre em contato com a empresa credora e renegocie sua dívida de uma maneira que conseguirá pagar;
  • Sempre pague suas contas em dia. Se você sempre paga faturas e boletos em atraso, é quase certo que a sua pontuação irá cair, afinal, poderá pagar o empréstimo também com atraso;
  • Abra um Cadastro Positivo no Serasa. É uma forma de registrar todo o seu relacionamento com bancos e empresas, mostrando quantas contas você pagou em dia e outras informações que as empresas consideram importantes na hora de liberar crédito para seus clientes;
  • Mantenha seus dados cadastrais atualizados no Serasa.

É importante lembrar que a decisão de dar ou não crédito a alguém cabe somente ao banco ou financeira solicitado. A sua pontuação é somente uma base para que a empresa possa consultar e avaliar as chances. Ter uma pontuação boa não significa que é garantia de crédito, assim como uma pontuação ruim não impede que uma empresa forneça crédito a algum cliente, caso seja de seu interesse.

Tudo depende do tipo de financiamento e das garantias que poderá oferecer ao banco, por exemplo, um crédito imobiliário ou consiguinado são considerados bem mais fáceis de serem concedidos do que um empréstimo pessoal, por exemplo.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *