Crédito e Empréstimo da CAIXA Para Empresas

Os bancos oferecem serviços e produtos especializados para empresas. As linhas de crédito estão nessa lista e fazem diferença para quem está começando o próprio negócio. Na Caixa Econômica Federal, os clientes com conta de pessoa física podem contratar empréstimos e financiamentos com juros menores e pagamento facilitado. São várias opções para atender às necessidades de empresários de diferentes setores e empresas pequenas, médias ou grandes.

Para que você possa conhecer mais sobre os financiamentos e empréstimos, listamos as principais linhas oferecidas pela Caixa. Veja também o vídeo sobre o funcionamento das linhas de crédito:

Antecipação de Receita

Essa linha de crédito funciona como um adiantamento das vendas parceladas. A ideia é que com essa linha de crédito a empresa passe por menos problemas no fluxo de caixa, sem deixar de oferecer o parcelamento para clientes interessados. Quem é cliente da Caixa Econômica com conta de pessoa jurídica pode conversar diretamente com o gerente para saber mais sobre os serviços de antecipação.

Conheça as principais linhas de crédito para empresas oferecidas pela Caixa Econômica

Conheça as principais linhas de crédito para empresas oferecidas pela Caixa Econômica

Capital de Giro

O capital de giro é fundamental para o bom funcionamento de um negócio próprio. Por isso, a Caixa oferece diversas linhas de crédito que podem ajudar o empresário. Veja:

  • Cheque Empresa Caixa – uma forma de crédito rotativo que pode ser contratada por empresas de todos os portes a fim de garantir o fluxo do caixa;
  • Conta Garantida Caixa – outra forma de crédito rotativo, porém destinada a empresas que são clientes da CEF;
  • Giro Caixa – linha de crédito com juros e taxas atrativas para contratação por empresas de todos os tamanhos e setores;
  • Crédito Especial Caixa Empresa – opção especial de empréstimo sem necessidade de informação sobre o uso do dinheiro, com juros pré ou pós-fixados;
  • Giro Caixa Fácil – linha de crédito para empresas que tenha conta na Caixa e com faturamento de até R$50 milhões por ano.

Microcrédito Produtivo Orientado Caixa

A Caixa Econômica disponibiliza crédito para quem tem um pequeno negócio. O microcrédito produtivo foi pensado especialmente para empreendedores formais e informais, bem como MEIs, que precisem de dinheiro para investir no andamento do negócio. Para solicitar o empréstimo, é preciso ter faturamento anual inferior a R$120 mil. A grande vantagem da linha é o atendimento personalizado de orientação que ajudará o empreendedor a optar pelas melhores de condições de contratação e uso do crédito.

Crédito Imobiliários

Os financiamentos imobiliários da Caixa são mais conhecidos no setor habitacional, mas o banco também oferece linhas de crédito para aquisição, aluguel, construção e reforma de imóveis para quem tem uma empresa de qualquer tamanho. As linhas de financiamento contam com prazos expandidos e juros reduzidos em comparação a outras instituições financeiras. As condições dependem das necessidades específicas de cada empresa.

Crédito Rural

Por fim, é preciso mencionar o crédito rural. Os produtos do campo têm direito a benefícios e taxas menores, com todas as facilidades da Caixa Econômica. São empréstimos e financiamentos, muitas vezes criados com o incentivo do governo federal, o que torna os juros muito mais interessantes. As cooperativas de crédito que atendem a produtos rurais também são beneficiadas pelas linhas. O ideal é ir até uma agência para saber mais sobre todas as possibilidades.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *