Empréstimos do Banco do Brasil

A maioria das pessoas já passou por algum problema financeiro e se viu endividado, cheio de contas atrasadas e sem dinheiro para fazer nada. Esse tipo de problema pode acontecer por vários motivos: desemprego, doenças, gastos inesperados, ou falta de administração das finanças.

E quando isso acontece, muitas vezes a solução é um empréstimo. Com dinheiro na mão, é possível pagar todas as dívidas e se organizar para pagar as parcelas. Mas lembre-se: um empréstimo só deve ser feito quando se tem certeza de que vai conseguir pagar as parcelas e manter as prestações em dia. Caso contrário, você só estará trocando uma dívida por outra e pode se enfiar em uma “bola de neve”.

O Banco do Brasil trabalha com diversas linhas de crédito, que podem ajudar o correntista em momentos de crise. Ele tem uma das menores taxas de juros do mercado e o débito das parcelas pode ser realizado na sua folha de pagamento (Crédito Consignado) ou diretamente na sua conta-corrente (Automático, Salário e Veículo como garantia).

Veja algumas das principais formas de empréstimos oferecidas pelo BB:

Cheque Especial

Este tipo de empréstimo fica disponível na conta, desde que o correntista tenha solicitado essa linha de crédito, assinando o termo de adesão, e desde que tenha limite de crédito disponível. Dessa forma, se não tiver dinheiro em conta, o cheque especial pode ser usado para pagar contas, boletos, cobrir cheques, etc.

Para solicitar o limite de cheque especial, você pode se dirigir a uma agência, ou pode solicitar nos Terminas de Auto Atendimento (TAA). Acesse o link para saber os passos para a solicitação. Se preferir, pode fazer isso pela internet.

O valor do empréstimo é pago quando você deposita um dinheiro na conta.

Se você ainda não é correntista, pode ir a uma agência e escolher entre um dos tipos de contas disponíveis no banco. Ao fazer a abertura da conta, já pode solicitar o limite de cheque especial, que será concedido ou não, conforme análise do gerente.

Saiba mais sobre os empréstimos do Banco do Brasil

Saiba mais sobre os empréstimos do Banco do Brasil

Crédito Automático

O crédito automático é fornecido para quem tem esse limite na conta, e pode ser solicitado a qualquer momento. É o tipo de crédito certo para aquelas despesas emergenciais. Ele cai imediatamente na conta, e é pago com depósito em conta nas datas estipuladas entre banco e cliente. O empréstimo pode ser solicitado na agência, por telefone, nos caixas eletrônicos, ou na internet.

Para ter acesso ao crédito automático, é preciso também assinar o contrato de adesão. Ele é assinado uma única vez e você pode solicitar o crédito sempre que precisar, desde que tenha limite na conta.

Crédito Consignado

Esse tipo de crédito é muito falado e vemos propagandas o tempo todo, seja de bancos ou financeiras. Normalmente é concedido a aposentados e pensionistas do INSS, e as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento. É essa segurança de pagamento que faz com que os bancos facilitem o crédito para esses clientes.

No Banco do Brasil, o aposentado ou pensionista encontra uma das menores taxas do mercado, e tem até 96 meses para pagar. A primeira parcela pode ser paga em até 59 dias após a contratação do empréstimo. É preciso verificar se a empresa ou órgão que você recebe salário/proventos possui convênio para consignação em folha com o Banco do Brasil.

Para solicitar o empréstimo consignado BB também é preciso assinar o termo de adesão. Ele é assinado uma única vez e o empréstimo poderá ser renovado depois, desde que não haja parcelas em atraso e ainda possua limite de crédito com o banco.

Crédito Salário

Se você recebe seu salário pelo Banco do Brasil, ou fez a portabilidade para o mesmo, poderá solicitar o crédito salário, desde que tenha limite. Esse limite vem demonstrado no rodapé do seu extrato. Tendo esse limite disponível, você pode ir até sua agência, ou fazer a solicitação através de caixa eletrônico, telefone ou internet. O crédito pode ser usado como você quiser e pode ser pago em até 96 meses. E você tem até 180 dias para começar a pagar a primeira parcela.

Crédito Veículo Próprio

Se você precisa de uma valor mais alto, para quitar uma dívida, adquirir um bem, fazer uma viagem, ou outros, e você possui um carro próprio, em seu nome e quitado, pode solicitar o Crédito Veículo Próprio do BB. Com esse empréstimo, você pode ter até 70% do valor do seu veículo depositado diretamente na sua conta corrente para usar como quiser, dando o carro como garantia.

Também é necessário assinar o contrato e verificar as condições. Acesse o site BB para mais informações.

Se você já é corretista do Banco do Brasil, acesse o site dos Créditos BB e faça uma simulação. Se ainda não é correntista, vá a uma agência e faça a abertura de conta.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *