Empréstimos com Cheque vale a pena? Veja como funciona

Linhas de créditos como cartões e empréstimos são as responsáveis por tornar possível a realização de uma série de sonhos, por criar formas de pagamentos mais acessíveis possibilitando que a parcela caiba no seu bolso.

Mas fato é que existem diversas modalidades de empréstimos no mercado e é sempre importante conhecer as possibilidades na hora de decidir qual tipo de crédito você utilizará para realizar o próximo sonho. É justamente por isso que hoje iremos te apresentar o empréstimo por cheque, entenda como funciona e quais as vantagens dessa modalidade.

Empréstimo por cheque

Diferente do que acontece nas outras linhas de crédito o pagamento aqui acontece por meio de descontos em cheques pré-datados, desta forma não é necessário comprovar renda, apenas ter acesso a talões de cheque de seu banco. Para assumir um empréstimo por cheque as exigências são bem mais simples, veja:

  • Você precisa ter folhas de cheque suficientes, em seu nome;
  • Não pode estar negativado, uma vez que será feita uma consulta a respeito do seu histórico de pagamento.

As taxas e prazos de pagamento vão variar entre as instituições, nesse caso a única solução possível é realmente pesquisar. Os juros praticados normalmente giram em torno de 3% à 6%, mas o que vale mesmo é consultar a proposta diretamente com a instituição financeira e verificar se ela está autorizada a funcionar pelo Banco Central.

No geral essa modalidade costuma liberar os recursos mais rapidamente que as demais, por isso se você tem urgência em conseguir algum recurso essa é realmente uma possibilidade a ser considerada.

Emprestimocomcheque

Entenda o Empréstimo por Cheque

Vantagens

Como é possível perceber pela explicação dada acima, a vantagem de maior destaque em solicitar um empréstimo por cheques é a agilidade em que o dinheiro será liberado. Porém como já conversamos em outros textos aqui do blog, toda linha de crédito de fácil contratação possuí taxas de juros um pouco mais altas que as demais modalidades.

Uma segunda vantagem a ser considerada é que como o pagamento é feito por meio de cheques pré-datados, existe a possibilidade de colocar o primeiro cheque com um prazo de 45 a 60 dias dependendo das condições da sua financeira. Com isso você ganha um tempo inicial para se preparar e está precavido no momento de iniciar o pagamento do empréstimo.

Outra vantagem é a baixa burocracia, dependendo da sua situação no mercado e do seu status de bom pagador, o dinheiro pode ser liberado no mesmo dia da solicitação. Esse fato pode ajudar a salvar aquele imprevisto no orçamento e quitar aquela dívida de ultima hora.

Mas é sempre bom lembrar que apesar da fácil contratação, essa ainda é uma linha de crédito. Portanto nunca se esqueça de pesquisar ao máximo as condições de pagamento e contratar aquela que realmente se encaixa no seu bolso, afinal todo empréstimo e financiamento vem atrelado com uma grande possibilidade de virar uma dor de cabeça enorme quando não utilizado da maneira correta.

Aqui no blog nós temos diversos outros textos falando sobre empréstimos, não deixe de ler e conhecer as outras modalidades ofertadas no mercado para ter certeza de que essa irá te atender da melhor forma possível. Ficou com alguma dúvida? Já teve algum tipo de problema com esse tipo de empréstimo? Conta pra gente aqui nos comentários.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *