Como Conseguir Empréstimos nos Correios

Quem nunca passou por uma situação de emergência e precisou de um empréstimo? Esse tipo de crédito pode ajudar nessas situações ou para comprar algo mais caro, ou fazer uma viagem dos sonhos. Desde que usado de forma consciente, o empréstimo pode ser muito útil.

Normalmente, os empréstimos são realizados em bancos ou financeiras, mas os Correios também possuem esse serviço, através do Banco Postal. Em muitas cidades, uma  agência dos Correios é o único meio de atendimento financeiro, portanto o Banco Postal oferece algumas linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil. O serviço está disponível em todo o território nacional, nas agências dos Correios que funcionam como Banco Postal.

Para ter acesso ao crédito, é preciso comparecer em uma agência que trabalhe como Banco Postal levando documentos pessoais e comprovantes de acordo com o tipo do empréstimo. São várias linhas de crédito, que o cliente pode escolher de acordo com a sua necessidade.

Opções de Empréstimos

As linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco Postal variam bastante, e podem ser escolhidas de acordo com o perfil do cliente. Veja algumas dessas opções:

CDC Benefício Cartão: Destinado a pessoas que recebem o benefício do INSS por cartão através do Banco do Brasil, sendo ou não correntista. Nesse caso, o crédito é efetuado diretamente na conta, se for correntista, e se não for correntista o crédito é retirado através de saque no guichê de caixa do Banco Postal.

CDC Consignado INSS: Aposentados ou pensionistas do INSS que são correntistas do banco do Brasil podem solicitar o crédito, que vem cobrado diretamente na folha de pagamento.

BB Consignado M P O G (Governo Federal): Está disponível para servidores públicos federais civis, do Poder Executivo. O crédito é depositado diretamente na conta do BB.

CDC 13º Salário: É preciso ser correntista do Banco do Brasil para solicitar. Funciona como um adiantamento do 13º. É feito um empréstimo de acordo com a média do salário recebido nos últimos três meses, e então é creditado 80% desse valor. O valor do empréstimo é liquidado com o pagamento do 13º.

BB Crédito Automático: Os correntistas do BB podem solicitar o empréstimo nos Correios e o valor é creditado automaticamente na sua conta, de acordo com um limite de crédito pré-aprovado.

BB Crédito Benefício: Para aposentado ou pensionista do INSS correntista do Banco do Brasil. Trata-se de linha de crédito pré-aprovada, com liberação do crédito no ato da solicitação.

BB Crédito Salário: É um limite de crédito pré-aprovado para trabalhadores ou aposentados que recebem o seu salário ou a aposentadoria através do Banco do Brasil. O valor é creditado no ato da solicitação.

BB Pagamento Parcelado de Contas: Para pagar as contas do mês parceladas (água, luz, telefone, carnês e boletos), o cliente BB pode solicitar essa linha de crédito nas agências dos Correios. Os tributos (IPVA, IPTU, multa de trânsito, entre outros) que possuam código de barras também podem ser parcelados através desse empréstimo. Só é válido para o pagamento no cartão por débito em conta.

Empréstimo nas agências dos Correios: saiba como fazer!

O Empréstimo dos Correios é Seguro?

Algumas pessoas ficam inseguras na hora de fazer esse empréstimo, por não estarem lidando diretamente com um banco ou financeira. Mas os Correios funcionam em parceria com o Banco do Brasil, e como já dissemos, as linhas de crédito são liberadas pelo BB, por isso o empréstimo é totalmente seguro.

O Banco Postal funciona como um posto de atendimento do Banco do Brasil, por isso é como se você estivesse fazendo o empréstimo diretamente com o banco.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *