Olé Consignado: Empréstimo e Cartão de crédito para Servidores, Aposentados e Pencionistas

A cada mês, cerca de 90 mil pessoas se tornam aposentadas e pensionistas do INSS e há um aumento do salário mínimo periodicamente também. Além disso, servidores públicos são nomeados frequentemente para seus cargos concursados. Isso significa um aumento de pelo menos 8% do mercado potencial de crédito consignado. E foi com a aposta nesses dados que o Olé consignado entrou no mercado financeiro do brasil, na tentativa de explorar novas vantagens e oferecer maiores benefícios para quem busca esse tipo de empréstimo.

Com pouco mais de um ano de funcionamento, a empresa já busca cerca de 10% de atuação na área do crédito, competindo com tantas outras opções de bancos e financeiras consolidadas existentes no país.

A marca Olé foi criada pelo banco Santander, em parceria com o Banco Bonsucesso, em fevereiro de 2015. Em abril do ano seguinte, o que era chamado de Banco Bonsucesso Consignado se transformou em Olé Consignado. O investimento inicial feito pelos bancos foi de 600 milhões de reais, sendo que o Santander controla 60% e o restante fica por conta do Bonsucesso. Atualmente, o Olé Consignado já trabalha com mais de 1,8 milhão de clientes espalhados por todo o país e possui uma carteira de crédito na faixa dos 4,5 bilhões de reais. Em média, a taxa de juros dos empréstimos está na faixa dos 2,10% ao mês.

Empréstimo e crédito no Olé Consignado

Com todo esse mercado em potencial disponível, o Olé Consignado trabalha com duas opções de crédito. É importante ressaltar que a empresa só atende clientes com um perfil bastante específico: aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Ou seja, cidadãos com carteira assinada não são o público a quem esses serviços se destinam.

No que diz respeito ao empréstimo consignado, a empresa trabalha com o valor sendo descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício recebido pelo cliente. As tarifas são baixas, se comparadas com outros tipos de crédito disponíveis no mercado em outras instituições. Não é necessário nenhum tipo de comprovação de nome limpo para receber o dinheiro, além de não ser preciso informar o fato que motiva o empréstimo.

Cartão de Crédito Olé Consignado

Além do empréstimo, há também o cartão de crédito Olé Consignado

Já no que diz respeito ao cartão de crédito do Olé Consignado, mesmo quem já solicitou um empréstimo em dinheiro pode ter acesso à essa facilidade. É oferecido um cartão Visa em que podem ser feitas compras em qualquer estabelecimento credenciado. Se preferir, o cliente também pode fazer saques em dinheiro, de acordo com o crédito restante.

O pagamento em folha da fatura do cartão de crédito tem um valor máximo de 10% do salário recebido. Além disso, o cliente tem até 45 dias para pagar e o limite de crédito pode chegar até o dobro do valor recebido em folha de pagamento pelo cliente.

As tarifas cobradas pelo Olé Consignado

Além das taxas de juros equivalentes ao empréstimo e cartão de crédito consignado, a empresa também lucra por meio da cobrança de tarifas referentes a diversos serviços. Para se cadastrar e poder ter um relacionamento com a instituição, é necessário pagar uma taxa de 100 reais conforme tabela de tarifas. Trata-se da cobrança que diz respeito ao serviço de pesquisa relacionada à proteção ao crédito, base de dados, tratamento de informações e abertura de conta. Essa é uma taxa única, que não pode ser parcelada.

Para emissão do cartão são cobrados 15 reais, adicionados à anuidade de 60 reais. Além disso, são cobrados 9 reais para fornecimento de segunda via de cartão, se necessário, e pela utilização de canais de atendimento em retirada em espécie, cada vez que a operação for feita. Também é cobrada uma tarifa de R$ 2,50 a cada pagamento de conta realizado.

[/caption]

Comentários
  1. AGUINALDO LINHARES SEVERINO DA SILVA
    • Flávio
  2. sergio fernando valadao de freitas
    • Flávio
  3. Jairo Gonçalo de morais

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *