Como renegociar sua dívida com o Itaú: Itaú Renegocie

A facilidade em adquirir um cartão de crédito, pegar empréstimos no banco e até mesmo fazer grandes financiamentos tem trazido uma grande dor de cabeça para os brasileiros. Com tantos benefícios e formas práticas de conseguir dinheiro rapidamente, as decisões acabam sendo tomadas por impulso e a população fica cada vez mais endividada.

Para não ficar nos prejuízo, os bancos tem aderido métodos de renegociação de dívidas com o objetivo de recuperar parte do dinheiro, de uma forma que o cliente possa pagar e a instituição não fique sem receber. Com esse pensamento, o Itaú criou uma ferramenta que inovou a questão semelhantemente ao que o Banco do Brasil fez com o Solução de Dívidas.

Renegociar uma dívida se tornou mais fácil. Em resumo, o Itaú começou a perceber que o número de clientes que adquirem um cartão de crédito vem aumentando a cada ano. Em contra mão, a inadimplência também vem crescendo. Portanto, foi necessária a criação de uma ferramenta que ajudasse as administradoras de cartão, o banco e os clientes a entrar em um acordo.

Itaú Renegocie

Existem duas formas de renegociação facilitada criadas pelo banco. A primeira delas é o Itaú Renegocie. Trata-se de uma ferramenta destinada a todos os clientes que tiveram algum problema com cartões de crédito e desejam renegociar a dívida com o Itaú. Tudo é feito de forma totalmente online e o processo é bem rápido. O objetivo é que o cliente tenha comodidade e não precise ir até uma agência, nem ficar ligando para centrais de atendimento que costumam demorar bastante para resolver problemas.

Caso o cliente encontre algum problema com o sistema online, é possível tirar todas as suas dúvidas por meio de um chat online ou, se preferir, verificar o número de telefone que atende diretamente a questão a ser resolvida. Além disso, o pagamento também é feito de forma rápida e de uma maneira que evite juros por atraso.

Itau Renegocie CPF

Itau Renegocie: use o CPF para verificar suas pendências junto ao banco

Tudo que você precisa fazer é acessar o site www.itau.com.br/renegocie, digitar seu CPF e o  código de verificação nos campos mostrado pela imagem acima. Após clicar em continuar, automaticamente, a página será redirecionada com suas informações e as dívidas que tem com o banco irão aparecer, assim como as opções para negociar o pagamento.

Se for algum caso especial, o sistema disponibiliza outros canais para atendimento, mas continua garantindo que irá renegociar sua dívida com o Itaú.

Como funciona a renegociação

Existem várias maneiras de renegociar uma dívida com o Itaú. Será feita uma análise de quais foram os problemas enfrentados que geraram a dívida, além de um estudo sobre a situação atual do cliente. Com base nesses dados, será ofertada uma solução para o seu caso.

Dentre as possibilidades para renegociar estão as seguintes opções: cheque especial, parcelamento de crédito, cartão de crédito com uma só parcela e um vencimento mensal, aumento ou redução do valor ou redefinição de quantidade de parcelas. Além disso, os produtos de renegociação são feitos de forma especial para clientes Uniclass ou Personnalité, que estejam com empréstimos em atraso.

Há outras formas de renegociar uma dívida com o Itaú que não são divulgadas, mas podem ser combinadas com o gerente da conta. Tudo depende do histórico e situação atual em que a pessoa que pede a solução se encontra.

Feirão de renegociação de dívida

O Itaú é um dos bancos que oferece renegociação de dívida por meio do Feirão idealizado pelo Serasa. Trata-se de um evento em que todas as pessoas endividadas tem a oportunidade de tentar encontrar uma solução para seus problemas.

A data é definida anualmente e conta com os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização, além das principais instituições financeiras. Lá, estão disponíveis funcionários dispostos a conversar e tentar entrar em um acordo que beneficie ambas as partes. Fique atento aos noticiários e sites do banco para não perder a data do próximo feirão, quando for marcado.

[/caption]

Comentários
  1. Angélica
    • Flávio
  2. Marinalva da Silva soares
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *