Banco Sofisa Direto é bom e confiável? Conheça o banco

Você já ouviu falar no Banco Sofisa Direto? Sabe se ele é confiável e seguro? Neste artigo você vai conhecer esse banco e saber se vale a pena fazer investimentos.

O Banco Sofisa foi criado em 1961, mas era um banco pequeno, e como naquela época ainda não tinha internet, esses bancos menores acabavam ficando mais escondidos, e poucas pessoas tinham acesso aos seus produtos. Era um banco para pessoas específicas.

Mas com a invenção da internet e dos aplicativos para celulares, o banco teve uma grande expansão. Hoje tem muitos clientes e diversos produtos diferentes. A criação das contas digitais em 2010 pelo Banco Central deu uma boa alavancada no banco, pois estimulou que os clientes procurassem mais os pequenos bancos.

A Marca “Sofisa Direto”

E foi diante da ascensão da internet que o banco criou a marca Sofisa Direto, que é uma conta bancária totalmente digital, ou seja, não há contato humano em nenhum momento, nem mesmo para fazer a abertura da conta. E esta conta só funciona para investimentos. Não é possível ter cartão de débito, nem cheques.

Ela é exclusiva para o recebimento de DOC e TED de contas de outros bancos, do mesmo titular. As transferências também são feitas pela internet. Não existe agência física e todo o contato entre banco e cliente é feito através da internet.

Banco Sofisa Direto

Qual a Vantagem do Sofisa Direto?

Você deve estar se perguntando qual é a vantagem de se ter uma conta somente para investimentos em um banco que não é considerado um dos grandes bancos do país. A vantagem é que os rendimentos são mais altos.

O foco do banco Sofisa são os investimentos em CDB. O produto mais famoso do banco é o CDB com liquidez diária, que rende 100% do CDI, enquanto nos grandes bancos, o rendimento gira em torne de 80% do CDI e não tem esta mesma liquidez.

Outro fator que chama a atenção dos investidores é que o banco não determina um valor mínimo para investimentos. O cliente decide quanto vai investir e pode fazer resgates parciais do valor investido conforme desejar ou precisar.

Como Abrir uma Conta?

Para abrir uma conta no banco, você precisa acessar o site www.sofisadireto.com.br e fazer o cadastro. Preencha o formulário de abertura de conta e envie as fotos dos documentos por e-mail ou pelo Whatsapp. Não precisa sair de casa para ir a uma agência e nem precisa enviar cópias de documentos pelos Correios.

Para que a abertura da conta seja concluída, alguém do banco entrará em contato pelo telefone, por isso fique atento para que os números fornecidos estejam corretos. Verifique também se todas as fotos estão bem nítidas.

Como a Conta Funciona?

Depois de criar a sua conta, você receberá um e-mail de confirmação informando que a conta já está liberada. A conta é totalmente grátis. Você não paga para fazer, nem para usar.

Para começar a investir, basta fazer um TED ou DOC de outra conta em outro banco, para a sua nova conta Sofisa. Em até 30 minutos o dinheiro já cai na conta. Quando quiser fazer resgates, o processo é inverso, basta fazer uma solicitação de resgate à Sofisa e depois fazer um TED (grátis) para a sua outra conta.

E a Sofisa ainda tem um aplicativo para celular gratuito, que facilita ainda mais as transações e consultas. O aplicativo é bem fácil de usar e estão disponível tanto para Android como para Iphone.

O Sofisa é Confiável e Seguro?

Respondendo às perguntas do início do texto, o banco Sofisa é sim seguro e confiável. Podemos dizer que ele é confiável porque as chances dele se quebrar são baixas. O banco vem apresentando lucro líquido constante, sem ter tido prejuízo em nenhum trimestre entre 2014-2016.

E, caso ele quebre ou vá à falência, os seus clientes estarão assegurados pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Essa é uma enorme seguradora, que pagará todo o investimento até o valor de R$ 250 mil em até 60 dias. E no FGC você confiar, pois é a mesma seguradora que faz o seguro de todos os investimentos de CDB, caderneta de poupança, e LCI dos bancos grandes, como o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *