O que são os Poupançudos da Caixa? Como ganhar um?

Os Poupançudos da Caixa fazem sucesso há vários anos tanto entre as crianças quanto entre os adultos. Na verdade, eles nada mais são que cofrinhos de borracha em formato de monstros divertidos. Eles são oferecidos em campanhas promocionais a clientes que depositam certa quantidade de dinheiro na poupança. Assim, o banco busca estimular os investimentos na caderneta, além, é claro, de ensinar as crianças a pouparem.

Desde a criação, os “monstros da poupança” já passaram por várias mudanças. Eles foram rockeiros importantes e agora aparecem com as camisas dos times patrocinados pela Caixa Econômica. Eles são tão famosos que têm até nome:

  • Jijo (alaranjado), que é o mais atrapalhado da turma e nunca entende as piadas feitas pelos demais;
  • Badu (verde), que lembra o monstro criado por Frankesntein e tem aspirações a cientista;
  • Barrico (roxo), que tem vários olhos e é super agitado;
  • Neo (azul e amarelo), sempre repete tudo o que Badu fala e quer ser o líder da turma;
  • Ico (rosa), é muito romântico e, às vezes, um tanto quanto inocente;
  • Babu (verde e amarelo), é gordinho, simpático e fala muito rápido;
  • Zóio (azul), que é totalmente sem noção e vive rindo de tudo;
  • Balum (vermelho), é grandalhão, fala grosso, mas tem muita sensatez.

A linha atual dos monstros é chamada de Poupançudos Bons de Bola e inclui monstros com as camisas do Flamengo e Corinthians, além de times regionais como Atlético Paranaense, Coritiba, Sport de Recife, Vitória, Chapecoense, Figueirense, Asa, CRB, ABC e América do Rio Grande do Norte. Se o seu time não está na lista, também é possível optar pelos monstrinhos com camisas coloridas (próximas a de vários times do país).

Poupançudos da Caixa

Poupançudos da Caixa

A campanha foi lançada em março deste ano, com a distribuição de 2,7 milhões de cofrinhos em agências de todo o Brasil. Por isso, é bem provável que os mascotes já sejam raros nas principais unidades da Caixa Econômica. Se você fez o depósito, mas não conseguiu seu Poupançudo, o ideal é esperar pela próxima promoção (que geralmente acontece no início do ano).

Veja o vídeo dos poupançudos da CAIXA

Como Conseguir um Poupançudo?

Na última campanha promocional, a exigência para receber um Poupançudo era fazer um depósito mínimo de R$200 ao abrir uma Poupança CAIXA. Porém, como comentamos antes, uma quantidade limitada de cofrinhos foi distribuída e a maior parte das agências já não tem monstros para oferecer. Nesse caso, vale a pena esperar até o próximo lançamento.

Caso seus filhos estejam muito interessados, é possível comprar os monstregos pela internet em sites como o Mercado Livre. Os vendedores colocam o preço conforme a procura e também o modelo do cofre (alguns são mais requisitados). O ideal é fazer uma pesquisa para não pagar muito caro e conseguir o boneco desejado pela criança.

Dica: os cofres não são nada grandes (como pode parecer nas propagandas). Eles têm aproximadamente 12 cm de altura e cavidade interna bem pequena. O material é borracha, o que é bom para crianças menores. No fundo há uma tampa para retirar as moedas. Depois é só colocar tudo na poupança.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *