Portabilidade para Poupança CAIXA: Como fazer

É comum as pessoas se questionarem se a portabilidade de salário pode ser feita para contas poupança. A resposta é que sim, mas nem todo banco aceita a transferência de TED, portanto, algumas instituições podem não receber a portabilidade em uma conta poupança como explicamos aqui. O que não é o caso da CAIXA Econômica Federal.

Para que a portabilidade seja efetuada corretamente, é importante que a caderneta de poupança seja do mesmo titular da conta salário, do contrário, não é possível fazer a portabilidade. Muitos casais, por exemplo, questionam se poderiam receber seus salários nas contas dos cônjuges. Esta não é uma possibilidade a menos que se trate de uma conta conjunta.

Mas afinal de contas, como fazer a portabilidade da conta salário de seu banco para uma poupança da CAIXA? Veja abaixo.

Como Fazer a portabilidade para Poupança CAIXA – Conta Aberta

Para quem já tem a caderneta de poupança da CAIXA aberta, o procedimento é bem simples, basta levar o documento da portabilidade disponibilizado no site da CAIXA (veja abaixo o link ou siga o menu em http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx – Contas – Pessoa Física > formulário_portabilidade.zip) para o banco que recebe seu pagamento.

Depois de preenchido e entregue à agência a qual abriu a conta salário, o banco terá 5 dias úteis para completar a portabilidade. A transferência via TED ocorre no mesmo dia útil em que a empresa efetuar o pagamento e não há cobrança de tarifas.

CAIXA Economica

Como receber seu salário pela Poupança CAIXA

Download do documento de portabilidade.

Como Fazer a portabilidade para Poupança CAIXA – Clientes Novos

Se você quer receber seu salário e ainda não tem uma poupança da CAIXA aberta, é muito simples fazer a abertura de uma caderneta. Você terá que ir até uma agência CAIXA de sua preferência e fazer a solicitação da abertura.

É preciso ser maior de 18 anos ou emancipado e ter a nacionalidade brasileira ou, se estrangeiro, estar com residência legal no país. Menores de 18 e maiores de 16 precisam da presença de um responsável legal. Leve consigo os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identidade com foto: pode ser carteira de identidade, CNH de motorista ou outro documento de classe;
  • CPF regular junto a Receita Federal;
  • Comprovante de residência.
  • Declaração de rendimento (não há obrigação de um documento, mas é preciso fazer uma declaração).

Para validar sua poupança, faça um depósito de qualquer valor. Não há exigência de depósitos de grande valor. Depois de aberta a poupança, basta levar o documento acima devidamente preenchido ao banco a qual recebe seus pagamentos atualmente.

A CAIXA oferece a possibilidade de movimentação da caderneta de poupança através de cartão de débito e também pelo internet banking. Operações de Consulta de saldos e extratos bancários, pagamentos e transferências de valores para outras contas, recargas de celular, entre outros serviços.

[/caption]

Comentários
  1. Lucas
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *