Poupança Banco Postal

Por meio do Banco Postal, é possível realizar diferentes tipos de serviços bancários nas agências dos Correios. Segundo a empresa:

O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, que tem como objetivos levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.

Atualmente, o Banco Postal funciona como correspondente do Banco do Brasil. Um dos serviços mais interessantes para quem tem dificuldade de acesso às agências bancárias é a abertura da Conta Mais. Ela pode ser solicitada tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. O saldo depositado na conta pode render como na caderneta de poupança.

Conta Mais dos Correios

A Conta Mais funciona como uma conta de depósito. A abertura é feita nas agências dos Correios com serviços de Banco Postal de forma pouco burocrática.

Após abrir a conta, o cliente pode ter acesso a serviços como cheques, cartões de crédito e empréstimos, desde que passe por uma análise de crédito e tenha a solicitação aprovada. Dessa forma, fica bem mais fácil conseguir acesso a linhas de crédito e novas formas de pagamento.

A conta é movimentada por um cartão magnético. Ele pode ser usado em qualquer agência do Banco Postal, nas agências do Banco do Brasil ou nos caixas eletrônicos da instituição. Além disso, o cliente pode fazer suas movimentações usando o internet banking ou aplicativo BB para smartphones e tablets.

Veja como abrir uma conta no Banco Postal

Veja como abrir uma conta no Banco Postal

Sempre que algum dinheiro for depositado ou transferido para a Conta Mais, o saldo será automaticamente direcionado para a poupança. Quando o cliente precisar do seu saldo para fazer saques, transferências ou pagamentos, a quantia é remetida a conta para que a transação seja efetuada.

Assim, enquanto o dinheiro não for movimentado, ele estará rendendo conforme o cálculo de juros da poupança. Para aproveitar o rendimento, é preciso que o saldo fique na caderneta durante o período mínimo de um mês.

Variação 61 – Poupança Conta Postal

Como já comentamos aqui no blog, o Banco do Brasil opera com variações para classificar os diferentes tipos de conta. No caso da Poupança Conta Postal, a variação usada é 61. Esse código precisará ser informado quando forem feitas transações para a Poupança Ouro vinculada à Conta Mais.

O número 61 se refere apenas às contas novas, com aplicações feita após maio de 2012. Antes disso, a variação da Poupança Banco Postal era 59.

Se você for passar sua conta para que uma outra pessoa faça um depósito, lembre-se de informar o código da variação para que a operação seja validada. O depósito será transferido automaticamente para a Poupança Conta Mais, possibilitando os rendimentos mensais em torno de 0,5%.

Abrir uma Conta Mais

Se você está interessado em abrir uma Conta Mais, basta ir até a agência do Banco Postal mais próxima e apresentar: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Depois de assinar o contrato, você já poderá aproveitar os benefícios da conta que também funciona como poupança. Um cartão magnético será emitido em seu nome para movimentação da Conta Mais – Ourocard com bandeira Elo. Em caso de dúvida, procure os Correios.

[/caption]

Comentários
  1. Maria da Conceição de Araujo
    • Flávio
  2. João Carlos Pereira da Cruz
    • Flávio
  3. Jaidson
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *