Poupança Itaú

A poupança ainda é uma das formas de investimento mais usadas pelos brasileiros. A facilidade e a segurança da aplicação são os principais motivos para a escolha da caderneta, mesmo que os rendimentos não sejam tão elevados.

De acordo com os especialistas em finanças, a poupança pode sim ser um investimento interessante para que está criando um fundo de emergência. Se o seu objetivo é juntar uma reserva que sirva de “socorro” em situações inesperadas, como doenças, dívidas ou desemprego, aplicar mensalmente na caderneta é uma boa opção.

Como o valor investido na poupança pode ser sacado a qualquer momento, você poderá recorrer ao que foi guardado para dar aquela “mãozinha” na vida financeira quando a coisa apertar. Aliás, é sempre bom lembrar que em situações de endividamento o ideal é recorrer à poupança em vez de lidar com os juros.

Poupança Itaú

Ao escolher um banco para ter uma caderneta de poupança, é sempre bom optar uma instituição sólida no mercado financeiro. O Itaú é um dos grandes bancos privados do país e, por isso, pode ser usado para investimento na poupança sem grandes riscos.

Se você está pensando em começar a aplicar na poupança agora, o Itaú oferece um sistema de simulação pela internet bem eficiente e simples: www.itau.com.br/investimentos-previdencia/poupanca/. Basta informar o valor com o qual você deseja iniciar o investimento, selecionar a opção “Poupança” e clicar em “Simular”.

Quanto Rende?

O rendimento da poupança é fixado pelo Banco Central e, portanto, não varia conforme o banco. Assim, os juros da Poupança Itaú são exatamente os mesmo de qualquer outra instituição financeira do país. Todas as aplicações na poupança feitas a partir de 04/05/12 têm o rendimento mensal calculado da seguinte forma:

  • 0,5% ao mês + Taxa Referencial quando a taxa Selic estiver acima de 8,5%;
  • 70% da Selic + Taxa Referencial quando a taxa Selic estiver igual ou inferior a 8,5%.

Para aplicações anteriores a 04/05/2012 vale sempre a primeira fórmula de cálculo independente da Selic. Porém, como a taxa básica de juros anda bem acima dos 8,5%, todas as poupanças têm atualmente o mesmo rendimento.

Diferenciais da Poupança Itaú

Transferir dinheiro para a poupança todos os meses é a melhor forma de criar um fundo de emergência

Transferir dinheiro para a poupança todos os meses é a melhor forma de criar um fundo de emergência

Se os juros são sempre os mesmos, então são outras características que devem ser analisadas para que você decida onde abrir uma poupança. No caso do Itaú, o grande atrativo é Poupança Multidata. São 28 datas de aniversário diferentes, garantindo um sistema inteligente de aproveitamento dos rendimentos da poupança. Quando você efetuar um saque, será usado o melhor aniversário para que você receber os juros daquela aplicação.

Outra vantagem é o serviço de assessoria financeira. Qualquer cliente pode usar os canais de atendimento para esclarecer suas dúvidas e obter orientações sobre seus investimentos sempre que quiser. Os telefones da consultoria especializada são: 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 970 4828 (outras localidades).

A Poupança Itaú É Boa?

A Poupança Itaú é uma boa opção de investimento. O banco oferece recursos bem práticos e de fácil utilização pela internet, além de acesso a informações de forma simplificada. O sistema de assessoria financeira também é interessante, principalmente se você quiser  usar a aplicação da poupança para ousar em outros investimentos. No entanto, é preciso sempre comparar os serviços oferecidos por outros bancos, lembrando que, no caso da poupança, o que mais importa é o atendimento e os recursos online disponibilizados pela instituição financeira.

[/caption]

Comentários
  1. Raquel mendonça
    • Flávio
  2. joice
    • Flávio
  3. Ivete
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *