Cielo LIO inova mercado de máquinas de cartão

Comerciantes de todo o Brasil podem comemorar o lançamento de uma máquina de cartões com novas funções que prometem facilitar o momento da compra. A Cielo LIO vem com o objetivo de transformar a experiência entre logista e cliente, proporcionando facilidades no momento de pagar a conta. O que ela tem de diferente? Imagine as funcionalidades de um smartphone, que são aplicadas em uma máquina em que você pode fazer pagamentos por meio de um cartão, seja de débito ou de crédito.

Em resumo, trata-se de uma plataforma, um terminal de vendas com conectividade, serviços de nuvem e aplicativos. Se você ficou curioso sobre essa invenção, é só continuar lendo que a gente te explica melhor como funciona.

Uma compra, a escolha do pagamento, a senha e o comprovante. Tudo isso já é feito por qualquer máquina de cartão disponível no mercado, então a Cielo decidiu inovar sua produção. Trata-se de um aparelho que deve ser utilizado principalmente para o varejo e disponibiliza novas funcionalidades ao vendedor. A principal solução que o uso do produto traz é o controle total de seu negócio, como por exemplo em relação ao fluxo de caixa e estoque. Ela não é apenas uma simples forma de pagamento.

Com a Cielo LIO, a experiência do comerciante foi totalmente repensada, para que suas demandas sejam atendidas com mais facilidade e sobre mais tempo para cuidar de outras questões. A ideia da empresa não é simplesmente lançar um novo modelo, mas sim uma plataforma que representa uma mudança na forma de compra.

Como funciona? Quais as funções disponíveis?

O aparelho funciona como um celular inteligente, baseado na estrutura do Android do Google. Assim, é possível lançar novos aplicativos que serão distribuídos aos compradores, como por exemplo um gerenciador de mesas de restaurante. Tudo isso resultou em um software desenvolvido em parceria com NCR, Linx, VTEX. A empresa espera que ainda neste ano estarão sendo utilizadas mais de 50 mil máquinas.

Cielo LIO

A Cielo LIO promete revolucionar o mercado de pagamentos e gerenciamento de negócios

Dentre as principais funções, a que tem chamado mais atenção é a do cadastro de estoque. Com a Cielo LIO você pode criar um catálogo de produtos e serviços disponível na palma da sua mão. O vendedor deve colocar todos os produtos que estão em seu estoque no sistema, assim que os receber. A cada compra, será contabilizado na nota o que foi vendido, diferente das demais máquinas que só trazem o valor final. Assim, haverá maior controle do que foi vendido para o comerciante, e o cliente também sairá ganhando com as especificações.

Outro benefício é uma calculadora integrada à maquina, para facilitar no momento de fechar a conta ou dividir os gastos entre uma mesa de restaurante, por exemplo. Basta fazer as operações necessárias e aplicar o valor calculado na venda para que o cliente pague. Além disso, a Cielo LIO armazena todos os comprovantes de forma digital, ficando muito mais organizado e fáceis de ser encontrados. Se o cliente preferir, também é possível enviá-los por e-mail.

E por último, a gestão do negócio se torna totalmente prática e facilitada. É possível interpretar melhor os lucros, pois a máquina oferece um relatório de vendas, que podem ser retirados com frequência de 7, 15 ou 30 dias. Tudo isso proporciona praticidade e controle maior, trazendo mais segurança para o comerciante.

Por que usar?

Para que você entenda melhor o funcionamento, daremos um exemplo. Imagine uma mesa de bar cheia de amigos ao final do dia, em uma empresa que utilize a Cielo LIO e seus serviços de nuvem. Com um aplicativo específico, é possível ler um código de barras na mesa, que cria uma associação dos pedidos com a conta e toda vez que alguém levasse mais um chopp, seria contabilizado na conta, automaticamente, evitando mais ou menos pedidos na conta. No final, o valor pode ser dividido pela própria máquina, separando em notas automáticas para a quantidade de pessoas na mesa.

Ou seja, a Cielo LIO veio para facilitar a vida de todo mundo. Realmente estava faltando algo no mercado que trouxesse essa comodidade para os vendedores, possibilitando mais facilidade no trabalho e controle no que é vendido.

É esperar mais atualizações e ver quais serão as condições em que a LIO será disponibilizada aos clientes CIELO. No momento, é possível fazer um pré-cadastro até que a máquina fique disponível a todos usuários e clientes.

[/caption]

Comentários
  1. Éder M.
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *