Erro 57 do Cartão: Como Resolver

Uma situação super chata é quando vamos fazer uma compra, e na hora de pagar, ocorre algum erro no cartão. É chato e bem constrangedor. Esses erros podem acontecer por vários motivos, e já falamos sobre eles aqui no blog, confira: Códigos de Erros do Cartão.

Hoje falaremos especialmente do Erro 57, um dos mais recorrentes entre os clientes. Veja porque ele ocorre e como resolver.

O Erro 57 do Cartão

Muitas pessoas já devem ter visto a seguinte mensagem na máquina de cartão: “Erro 57: essa transação foi negada. Por favor, contate seu banco para mais informações ou tente com outro cartão de crédito”. Em outra versão, a frase pode ser a seguinte: “Transação não autorizada. Por favor, verifique os dados digitados. Caso o erro persista, peça para seu cliente entrar em contato com a Central de atendimento do cartão”.

Quando isso acontece, o cliente acaba ficando constrangido, pois sabe que tem saldo no banco, no caso do débito, ou tem limite suficiente para realizar a compra. É realmente uma situação desagradável! Mas não precisa se preocupar! Esse erro não significa que você não tem saldo suficiente para realizar a compra ou o limite de crédito foi excedido.

O erro 57 aparece na máquina de cartão quando a bandeira do cartão não é compatível com a máquina. Algumas máquinas já são preparadas para receber qualquer bandeira, mas outras ainda recebem somente bandeiras específicas, o que pode trazer este tipo de transtorno.

A primeira coisa a se fazer é utilizar um cartão de outra bandeira, se você tiver um. Mas caso você só tenha um cartão, infelizmente não será possível efetuar a compra nesse estabelecimento. Normalmente, os estabelecimentos colocam placas e/ou adesivos bem aparentes, mostrando quais são as bandeiras aceitas. Assim que entrar na loja, verifique se a bandeira do seu cartão é aceita, assim você evita constrangimentos.

Erro 57 – Veja o que significa e como resolver

Em outras ocasiões, o erro 57 pode aparecer se o cartão estiver bloqueado. O mesmo pode ser bloqueado por várias tentativas de digitar a senha, por pedido do próprio titular, e se a compra tiver um valor muito alto, diferente do perfil do cliente.

Em todos os casos, o bloqueio é feito por questão de segurança. Se você se esquecer da sua senha e tentar digitar várias vezes, o banco irá bloquear o cartão, pois pode ser visto como uma tentativa de fraude. O próprio titular também pode solicitar o bloqueio do cartão caso ele seja roubado ou perdido, ou suspeite de algum tipo de fraude. E se o cliente estiver comprando algo em um valor muito acima do de costume, o banco pode não aprovar a venda, por questão de segurança.

O problema pode ser resolvido entrando em contato com o banco ou administradora do cartão. Sendo você o titular do cartão, basta solicitar o desbloqueio, mediante confirmação de seus dados cadastrais.

É importante lembrar que não adianta discutir com o lojista, pois o erro não é culpa dele e ele não vai conseguir resolver o seu problema.

[/caption]

Comentários
  1. Leo
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *