Como Consultar e resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista

Quem não mora na cidade até estranha, mas em qualquer compra em São Paulo, os vendedores perguntam se o cliente quer colocar o CPF na nota. Seja em lojas, restaurantes, lanchonetes ou supermercados, há essa possibilidade. Trata-se de um programa do governo que foi criado para combater a sonegação de impostos. Quem sai ganhando com isso é o próprio consumidor que, ao incentivar a fiscalização, ganha créditos que podem ser trocados por prêmios em dinheiro. Tudo que você precisa saber é como consultar e resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista.

E se você quer aprender sobre o processo, basta continuar lendo. Saiba agora como funciona o CPF na nota?

Ao solicitar que o seu CPF seja registrado na Nota Fiscal, o consumidor está garantindo que parte do dinheiro gasto naquela compra, que é inserido como imposto, volte para o seu bolso. Cada segmento tem sua forma de distribuir esses créditos e nem sempre os gastos se transformam em dinheiro de volta. É possível participar de sorteios com prêmios em dinheiro ou resgatar parte desses valores.

Como cadastrar e consultar os créditos

Se um consumidor solicita que seu CPF seja impresso na nota, automaticamente ele se cadastra no programa do governo. Entretanto, ainda é necessário fazer uma inscrição específica no site da Secretaria da Fazenda para consultar seu saldo e resgatar esse dinheiro, quando for possível.

Basta acessar a página e solicitar o cadastro de pessoa física. Em seguida, a o cidadão deve informar os dados pessoais que o programa pede e confirmar a inscrição. Feito isso, serão disponibilizados os espaços para checar os créditos acumulados e, se for o caso, fazer a solicitação desse resgate.

Consulta Extrato Nota Fiscal Paulista

Página de acesso ao cadastro da Nota Fiscal Paulista

Para consultar seu saldo, basta acessar a mesma página, fornecer o CPF e senha cadastrada e selecionar a opção “consultar”. Ao entrar no sistema, você verá seu nome de usuário, CPF e saldo disponível em um menu. Também é possível verificar quais compras estão registradas e quanto cada uma delas gerou de crédito em seu nome. Caso exista a opção ” calcular”, clique nela para verificar qual o valor disponível a ser recebido de volta.

Dúvidas frequentes

É comum que as pessoas façam várias compras, mas não exista nenhum real de crédito cadastrado em sua conta. É importante saber que nem todas os segmentos de comércio estão participando da mesma forma, portanto a quantidade de crédito varia para cada compra, pois os impostos que incidem sobre cada mercadoria são diferentes.

Outro ponto a ser destacado é que o programa não libera o resgate de valores que estão abaixo de 25 reais. Caso isso aconteça com você, é só acumular mais créditos em seu CPF para que o valor seja liberado. Além disso, os créditos não são acumulados automaticamente. Após fazer uma compra, o valor pode ainda não estar registrado em sua conta no site da Secretaria da Fazenda. É só esperar alguns dias.

Diferença entre Nota Fiscal Paulista e Paulistana

É preciso entender que há dois tipos de notas fiscais sendo emitidas: a paulistana e a paulista. A nota fiscal paulistana diz respeito aos serviços realizados na cidade de São Paulo, e é referente ao programa da prefeitura que oferece 100% da utilização dos créditos acumulados através do programa de abatimento do IPTU da cidade. Além disso, também é possível que o cidadão receba como crédito um valor de até 30% do ISS (Imposto Sobre Serviços) do que for contratado.

Enquanto isso, a Nota Fiscal Paulista é válida para todo o estado de São Paulo e diz respeito ao reembolso dos valores pagos de ICMS, que se referem a compra de produtos. O crédito também pode ser utilizado para abater o valor do IPVA, além do depósito em conta.

Em resumo, a Nota Fiscal Paulista oferece crédito em compras em comércios enquanto a Paulistana considera apenas as prestações de serviço, como estacionamento, escola particular, limpeza e etc. Ambos podem beneficiar os consumidores por meio do resgate de dinheiro ou sorteios aos participantes, portanto fique de olho em ambos!

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *