Curso grátis na Bovespa: finanças pessoais e ações

Se você deseja aprender um pouco mais sobre como cuidar de seu dinheiro e até mesmo onde e como investi-lo, não há mais desculpas para não começar os estudos. A Bovespa oferece diversos cursos gratuitos, inclusive um com tema de finanças pessoais e mercado de ações. Com o objetivo de introduzir à população aos assuntos ligados à economia, para se inscrever não é cobrado nenhum pré-requisito. Basta que o cidadão tome a iniciativa de participar e deseje aprender sobre os assuntos citados.

Se interessou? É hora de entender um pouco mais sobre o tema e como se inscrever nos cursos gratuitos da Bovespa. Os benefícios são vários. Além de aprender a cuidar melhor de suas finanças pessoais, quem sabe você até não se qualificar para um novo emprego. É possível até se tornar um investidor consciente a partir dos estudos e fazer alguns investimentos na Bolsa de Valores.

Curso de finanças pessoais e ações no mercado

No ar há alguns anos, a BM&FBovespa possui um portal com uma série de cursos gratuitos na área da economia, tanto para quem já trabalha na área e deseja se atualizar sobre algum tema específico, como para pessoas que buscam uma iniciação, com cursos e temas de introdutórios sobre o mercado.

Dentre eles, o de maior sucesso é o de “Finanças pessoais e Investimentos em Ações”, disponibilizado para qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Trata-se de um curso com 14 horas de carga horária, totalmente gratuito, que tem o objetivo de ajudar os estudantes a ter uma organização melhor no que diz respeito ao orçamento pessoal, além de conhecer os conceitos básicos dos tipos de investimento e os fundamentos do mercado de ações.

Como a sede da Bovespa fica em São Paulo, mas a população em geral andava demonstrando interesse pelos assuntos tratados, a instituição decidiu criar um portal de educação online, com a ajuda de alguns parceiros. Assim, foi possível que os conteúdos fossem disponibilizados para todos os brasileiros. Atualmente, há vários outros cursos abertos. É aconselhado que eles sejam feitos este de introdução.

BM&FBovespa

A BM&F Bovespa oferece um Instituto Educacional

Assuntos do curso

Para entender melhor sobre o funcionamento do curso e o que é abordado durante as aulas, é necessário dividi-lo em duas etapas. Na primeira, os alunos terão acesso à aulas que dizem respeito a métodos e dicas de como administrar seu próprio dinheiro de forma eficiente. São citados temas como poupança, consumo consciente, uso correto de cartão de crédito e outras questões presentes na vida de qualquer pessoa.

Após se aprofundar nesses assuntos, as aulas começam a entrar em um nível um pouco mais avançado. São tratados assuntos referentes à investimentos e à Bolsa de Valores. Dentre as principais questões abordadas estão os produtos, formas de investimento, ações, noções de macroeconomia e situações que ocorrem em um ambiente de negócios.

Como se inscrever

Essa é uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais sobre economia e o mundo dos negócios. Para fazer sua inscrição, o processo é bem simples. Basta acessar o site educacional.bmfbovespa.com.br e selecionar a opção de curso desejada. Feito isso, clique em “Iniciar Curso”, ofereça alguns dados pessoais para criação de login e senha e comece a aprender imediatamente.

Ao final do curso, o participante tem direito a emitir um certificado que comprova a participação nas aulas. Caso você deseje iniciar uma carreira nessa área, incluir esse curso em seu currículo pode ser uma ótima ideia, pois ele mostra que você já possui algumas noções de economia.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *