Nota Fiscal Paulistana: veja como se dar bem com a Nota do Milhão

Além de um documento importante, agora a sua nota fiscal pode valer 1 Milhão de Reais. Essa promoção faz parte do programa de incentivo da prefeitura de São Paulo, para que a população crie o hábito de solicitar a nota fiscal no comércio da cidade. No post de hoje você irá conhecer essa campanha e descobrir como se cadastrar e concorrer aos prêmios da nota fiscal paulistana.

Escrito por Flávio Mariano

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nota Fiscal Paulistana: veja como se dar bem com a Nota do Milhão

Com o sucesso da Nota Fiscal Paulista, a prefeitura de São Paulo resolveu criar uma categoria parecida para o comércio municipal. Com isso surgiu a Nota Fiscal Paulistana, também chamada pela prefeitura de “Nota do Milhão”.

O programa visa incentivar a população a exigir a emissão da nota fiscal, por meio de benefícios oferecidos a quem se cadastra ao sistema.

E, esse é mais um daqueles passos simples do seu cotidiano que podem ajudar, e muito, suas finanças pessoais e, de quebra, também inibir sonegações fiscais do comércio.

Quer saber mais sobre o programa da nota fiscal paulistana SP e como se dar bem com ela? Preparamos um post com as informações mais estratégicas para você. Confira.

O que é a Nota fiscal Paulistana?

Uma das formas de começar com o “pé direito” no programa é saber, exatamente, o que ele é e porque surgiu.

Como já adiantamos, trata-se de um programa fiscal do governo do estado de São Paulo com o intuito de incentivar os consumidores a pedirem o documento fiscal da venda, ou seja, a Nota Fiscal Paulistana.

Assim, toda vez que você compra em um estabelecimento que recolhe ICMS e está dentro das regras da Lei 12.685, pode ganhar uma porcentagem da compra e um número para participação em um sorteio de quantias generosas em dinheiro.

Como se Cadastrar ao Sistema?

Para realizar se cadastro e poder aproveitar os benefícios da nota fiscal paulistana basta acessar a página do programa e selecionar “Novos cadastros”.

image-9
Como se cadastrar na Nota Fiscal Paulistana

Ao clicar em “Novos cadastros: pessoa física”, você acessará a área de cadastro das suas informações.

image-10
Página do cadastro para participar do programa Nota Fiscal Paulistana

Assim, preencha todos os campos obrigatórios e clique em avançar. Ao final do processo você confirmará que deseja aderir ao sorteio do Programa Sua Nota Vale 1 Milhão e criará uma senha de usuário para futuras consultas.

Sim, você também precisa saber como consultar a nota fiscal paulistana para acompanhar seu saldo, ver números de sorteios e mais.

Mas, o importante a saber é que a partir desse momento seu cadastro está validado e você já está concorrendo ao prêmio.

E, aqui vai nossa dica! Para aumentar suas chances de ganhar crie o hábito de solicitar sempre a nota fiscal identificada com o número do seu CPF nos pontos de venda e prestação de serviços espalhados por toda a cidade de São Paulo.

O que o consumidor ganha pedindo a Nota Fiscal eletrônica paulistana?

Ao cadastrar-se no programa e pedir a nf paulistana em todas as compras, o consumidor tem dois principais benefícios:

  • créditos de até 20% do valor dos gastos que podem ser convertidos em resgates para conta poupança, conta corrente ou abatimento no pagamento de impostos como o IPVA (opção disponível apenas em outubro);
  • possibilidade de doar os créditos para instituições carentes devidamente registradas;
  • participação em sorteios a cada R$ 100,00 gastos e devidamente registrados com a Nota fiscal paulistana.

Quais os valores dos sorteios da nota fiscal eletrônica paulista?

Agora os sorteios são por tipo de contribuinte, aumentando as chances para cada participante. Veja os valores que estão no site oficial da nf paulistana.

image-11
Valores dos prêmios da Nota Fiscal Paulistana SP

Então, depois de se cadastrar no programa e pedir seus documentos fiscais na hora da compra, como saber seu saldo e, claro, se teve a sorte de ser contemplado no sorteio? Te contamos a seguir.

Como consultar sua situação e o resultado do Sorteio?

Uma vez concorrendo aos prêmios é importante manter-se sempre informado sobre os resultados das premiações.

Para isso basta acessar o sistema com o login gerado no momento do cadastro e você terá acesso a todas as informações sobre o programa.

Para realizar esse login siga o passo a passo a seguir:

  • acesse a página do programa, disponível em notafiscalpaulistana;
  • encontre o campo intitulado “Acesso ao Sistema” na lateral direita da tela;
  • clique em “Acessar o Sistema”;
  • informe o CPF ou CNPJ e a Senha;
  • clique em “Entrar” e pronto!

Outra forma de ter acesso ao sistema é através dos aplicativos disponíveis para celular.

Assim, para realizar o acesso à versão móvel basta ir à sua loja de aplicativos e baixar o app no seu Smartphone.

Existe uma versão do sistema compatível com Andrioid e com o iOS, ai é só torcer e acompanhar o resultado do sorteio.

Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui e teremos o maior prazer em te ajudar a esclarecer essas questões. Você também pode buscar atendimento na prefeitura de São Paulo pelo telefone de atendimento 156.

Todavia, vale dizer que a participação no programa da nota fiscal paulistana é muito importante para suas finanças, não pela possibilidade de ganhar um sorteio porque isso é sorte.

Mas, principalmente pelos abatimentos que você pode fazer em despesas regulares do seu orçamento, como é o caso do IPVA ou, apenas, ter devolvido parte do seu dinheiro investido.

Percebe que essa participação é passiva, não tem nenhum custo para você e ainda traz bons resultados que não dependem só da sorte?

Então, faça seu cadastro no programa da nota fiscal paulistana e assine a newsletter do iDinheiro para receber mais dicas como essa.

  1. maristela genovese

    Já sou cadastrada mas preciso registrar um novo e-mail,porque ao qual foi cadastrado não existe mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp