Como receber pagamentos sem Conta em Banco

Já imaginou um sistema de pagamentos onde você não precisa ter uma conta em banco para receber seu dinheiro? As enormes burocracias e taxas cobradas pelos bancos fazem com que a cada dia, mais pessoas tenham menos vontade de ter relações com uma instituição financeira. Muitos preferem ter apenas a conta salário e até o cartão de crédito pode ser adquirido sem que nenhum banco tome conhecimento.

Com base na demanda da população, por esses e vários outros motivos, a cada dia se tornam mais populares as formas de pagar e receber quantias sem intermediação. Sejam sistemas onlines independentes ou até mesmo com processos diferentes das instituições financeiras permitem pagamentos sem abrir conta em banco. Quer aprender como fazer isso? Basta continuar lendo e colocar as dicas em prática.

As opções são várias. Desde aplicativos de celular, passando por sites de pagamento coletivo, até chegar a sistemas desenvolvidos pelos próprios bancos, para que o cliente não precise abrir uma conta formalmente. Todas essas opções já estão disponíveis para quem quiser. Listamos alguns dos principais, que têm conquistado muita gente por aí.

Ordem de Pagamento

Também conhecida como ORPAG, é um serviço prestado por qualquer banco e é utilizado para aqueles que não tem conta e precisam enviar uma quantia à alguém que também não possui. Basta ir até o caixa e solicitar o serviço, fornecendo os dados necessários e a quantia a enviar. Trata-se de uma autorização dada para que um terceiro retire a quantia em outro banco, seja por meio de cheque ou serviço de remessa de valores. É necessário o nome, endereço, RG, CPF e telefone de ambos, tanto de quem envia como de quem receberá a quantia.

Em geral, cobra-se uma taxa que varia entre 20 e 40 reais para a prestação deste serviço. Para receber o dinheiro, basta ir no banco informado com identidade e retirar o valor no caixa. As ordens de pagamento são comumente utilizadas para pagamentos de serviços e reembolso de compras. Também é possível fazer “transferência” por meio dos Correios!

Dinheiro sem conta

Existem alternativas para receber e enviar dinheiro sem conta corrente

Sistemas online

Alguns sistemas online foram criados para facilitar a vida de quem precisa fazer ou receber pagamentos sem abrir conta em banco. A princípio, foi uma ideia inovadora que chamou a atenção de muita gente, mas hoje já há vários concorrentes nesse mercado, o que é melhor para o usuário, que tem mais opções para escolher qual é melhor de acordo com sua demanda. Dentre as mais famosas opções, estão o PayPal e o PagSeguro.

Trata-se de um serviço que funciona como uma carteira digital. O usuário cria uma conta gratuita no sistema, informando os dados de seu cartão de crédito para realizar pagamentos. Ninguém tem acesso a suas informações, nem mesmo a quem você paga. Esse sistema é utilizado por comerciantes, compradores e prestadores de serviço, principalmente. Para receber o dinheiro que é depositado em seu perfil, é necessário vincular uma conta bancária ao site ou ter um cartão pré-pago para recarga de valor.

BB Conta de Pagamento

Logo Banco do BrasilO Banco do Brasil inovou ao criar a Conta de Pagamento vinculado a Conta Fácil. Com ela é possível realizar pagamentos pela internet, informando apenas o CPF e o número do celular.

Ela conta com um cartão pré-pago, no qual são registradas as operações de carga, compra, saque e qualquer outro tipo de débito. É possível vincular ou não à conta de um correntista. É como se você carregasse seu cartão para que pudesse efetuar pagamentos, que são debitados do valor carregado ao longo do mês. Os únicos custos que você terá são: abertura da conta por 10 reais, extratos no valor de 50 centavos (a partir do 5º no mês) e manutenção de conta por apenas 5 reais mensais.

Conta Fácil

Conheça as cestas de serviços da Caixa Econômica.

Em alguns bancos, há a opção de abrir as chamadas contas fáceis. É uma ótima opção para quem precisa receber pagamentos sem abrir conta em banco, mas querem ter praticidade nos depósitos. Trata-se de uma conta sem burocracia, onde são apresentados apenas RG e CPF. Há poucas condições para que a conta seja mantida. Embora seja, tecnicamente uma conta e um pouco fora da proposta do texto, as contas fáceis podem ser interessante.

Uma muito conhecida é a CAIXA Fácil cujo saldo ou movimentações não podem ser superior a três mil reais, nem depósitos que ultrapassem esse valor. Além disso, a conta não cobra nenhum tipo de tarifa, exceto a partir do quinto saque ou quinta solicitação de extrato, pelos quais são cobradas tarifas da tabela do banco. No mais, não há custos de manutenção ou consulta de saldo. Isso mesmo, você não terá nenhum custo para manter sua conta.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *