HSBC Previdência Privada Jovem: PGBL e VGBL

Os planos de previdência privada são investimentos de grande importância para quem pensa no futuro. A maior parte deles se volta para a aposentadoria, mas existem também os planos que se destinam a fins diversos. Dentre eles estão o HSBC Previdência Jovem PGBL e o HSBC Previdência Jovem VGBL.

Investimento no Futuro dos Filhos

Esses planos são voltados para um público bem específico: pais que se preocupam com o futuro dos filhos. Dessa forma, o investimento não beneficia diretamente o investidor, mas sim os jovens que estão entrando na vida adulta. O valor resgatado normalmente é usado para garantir os estudos dos filhos em uma boa universidade, mas também para garantir uma renda ao beneficiário. Em resumo, a ideia é proporcionar um futuro tranquilo para os filhos e não uma aposentadoria própria ao fim da vida.

Diferença Entre PGBL e VGBL

Agora que você já entendeu a principal finalidade do HSBC Previdência Jovem, é hora de compreender a diferença entre os planos PGBL e VGBL. O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) é o plano de previdência mais tradicional. Com ele, o investidor pode deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda o valor gasto com previdência (já que essa deveria ser uma função do governo), sendo que o limite de dedução é de 12% do total calculado. Essa vantagem, no entanto, é compensada no momento do resgate, quando é cobrada uma tarifa relativa a o valor total do investimento. Por isso, o plano PGBL pode não compensar dependendo do quanto você consegue deduzir do imposto e quanto irá pagar mais tarde para receber o montante aplicado.

Já nos planos VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), o investidor não pode declarar os gastos com previdência no IRPF. Por outro lado, as tarifas cobradas no momento do resgate são relativas somente aos rendimentos da aplicação, reduzindo bem o valor dos impostos. O ideal na hora de escolher é pensar bem sobre essa diferença. Geralmente, os planos PGBL compensam mais para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda, enquanto os planos VGBL são mais indicados para quem faz a declaração simplificada.

HSBC Previdência Jovem PGBL

Previdência Jovem

Previdência Jovem

O HSBC Previdência Jovem PGBL é ideal para pais preocupados com o futuro dos filhos que tenham interesse em deduzir o valor gasto com previdência do IR. Algumas vantagens são oferecidas, como:

  • Pagamento mensal a partir de R$50;
  • Dedução de até 12% da base de cálculo do Imposto de Renda;
  • Escolha entre fundos com aplicação de 100% em renda fixa ou com parte da aplicação em renda variável;
  • Taxas decrescente;
  • Serviço de consultoria especializada;
  • Participação em sorteios mensais pela Loteria Federal.

HSBC Previdência Jovem VGBL

As vantagens oferecidas pelo plano HSBC Previdência Jovem VGBL são bem semelhantes aos do plano PGBL. O principal diferencial, como comentamos, são as taxas reduzidas no momento do resgate e a impossibilidade de dedução do Imposto de Renda. A versão VGBL também tem pagamento mensal mínimo de R$50, taxa decrescente e possibilidade de participação em sorteios mensais. Os valores dependem do plano escolhido e das condições de pagamento de cada cliente.

[/caption]

Comentários
  1. rodrigo luiz firmino
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *