Programa Tudo Azul Viagens: Cadastro, Pontos e Telefone

Todo mundo já ouviu falar em milhas aéreas, mas o número de pessoas que realmente aproveita os programas de fidelidade das companhias aéreas é reduzido. Vários levantamentos mostram que aqui no Brasil os consumidores deixam os pontos e milhas vencerem se efetuar o resgate. A explicação quase sempre é a dificuldade em acumular a pontuação necessária, bem como a desinformação sobre o funcionamento dos programas.

Os programas de milhagem surgiram como forma de recompensar os usuários de uma companhia aérea. A empresa americana Pan Am foi a criadora do modelo que conhecemos hoje, porém, por um erro de cálculo, a empresa acabou falindo justamente por causa da distribuição de milhas. Na época, a cada 3 passagens o cliente ganhava a terceira, o que representava um desconto muito alto. Hoje as companhias oferecem descontos bem menores, mas ainda assim vale a pena usar os pontos concedidos.

De acordo com a Wikipedia:

A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, tem o TAM Fidelidade e o Multiplus. A antiga Varig, que foi a maior companhia aérea do Brasil até 2006, possuía o chamado Smiles, o maior da América Latina na época. Depois de sua falência e de sua venda para a GOL Linhas Aéreas o programa passou a valer para tal companhia. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras possui o programa Tudo Azul, e a Avianca Brasil, o LifeMiles. As milhas acumuladas têm prazo de validade e se não utilizadas elas expiram.

Como você pode notar, o Tudo Azul é uma das opções de programa de milhagem disponível para os consumidores brasileiros. Para ganhar pontos, é preciso viajar com a companhia aérea ou transferir a pontuação de programas parceiros.

Milhas Tudo Azul

Um dos grandes diferenciais do Tudo Azul é a facilidade no acúmulo de pontos e o resgate de valor mais baixo. Em vez de ganhar apenas 2 pontos por cada R$1 gasto com a compra de passagens, como acontece na maior parte dos programas, o participante pode ganhar até 5 pontos. É possível fazer resgates a partir de 5 mil pontos ou 500 pontos + dinheiro. Os pontos acumulados tem validade de 2 anos, facilitando o acúmulo. Além disso, o cliente também pode transferir os pontos do seu cartão de crédito para o programa se o banco for parceiro da companhia aérea. Com os cartões de crédito TudoAzul Itaucard fica ainda mais fácil pontuar.

Cadastro

Qualquer pessoa pode fazer o cadastro. Para tanto, basta acessar a página: http://www.voeazul.com.br/tudoazul/cadastro-rapido. Veja a imagem:

Cadastro Tudo Azul

Cadastro Tudo Azul

Preenchendo o cadastro rápido, você ganha pontos desde a primeira compra. Vale a pena ler primeiro as regras do programa para conhecer o funcionamento. Ao efetuar o cadastro, o usuário ganha na mesma hora 500 pontos para começar a aproveitar os benefícios.

Telefone

Se você tiver dúvidas sobre o cadastro ou sobre como o programa funciona, a melhor pedida é entrar em contato com a Azul. O telefone especial para falar do Tudo Azul é:

  • 4003 1141 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 880 1141 (Demais Localidades)

A central funciona todos os dias, de 06:00 às 23:59. Outras informações sobre o Tudo Azul poderão ser obtidas diretamente no site: tudoazul.voeazul.com.br.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *