Conheça os tipos de Seguro que a CAIXA oferece

Entre as principais despesas que os brasileiros têm e que são destinadas aos bancos e financeiras, estão os seguros. Além do famoso seguro de vida e o indispensável seguro de automóvel, há diversas opções, que atendem diferentes áreas da vida de um indivíduo, tanto no quesito profissional, como no pessoal. Por ser um grande banco e ter um alcance grande, a CAIXA é uma das instituições campeãs de vendas nestes produtos. Isso acontece porque ela já tem um nome consolidado no mercado, além de oferecer uma grande variedade de opções. Os tipos de seguro que a Caixa disponibiliza são vários. Inclusive, há vantagens em adquirir mais de um deles.

Para saber do que se trata e entender como cada um deles pode auxiliar em seu dia a dia, é importante que seja explicado um a um. Confira os principais produtos oferecidos, que têm sido sucesso tanto entre clientes como entre não correntistas do banco.

Seguro Auto Caixa

O seguro de maior sucesso da Caixa Econômica Federal é o que diz respeito aos veículos. O Seguro Auto Caixa possui diferentes modalidades, que o cliente escolhe de acordo com suas necessidades e preferências. No que diz respeito ao mais amplo, são disponibilizadas as assistências básicas e uma série de adicionais que permitem a personalização do plano. Dentre as principais características seguradas estão a colisão, incêndio, roubo, danos corporais e materiais causados a terceiros.

Existem dois outros planos que podem ser contratados, o Seguro Auto Caixa para 0 Km e o Seguro Auto Mulher Caixa. No que diz respeito a primeira opção, os carros que acabaram de sair da fábrica possuem benefícios diferenciados. Os veículos novos têm garantias referentes a danos nas lanternas, faróis, retrovisores, além de um serviço que oferece a primeira revisão gratuita.

Já no que diz respeito ao Seguro Auto Mulher Caixa, trata-se de uma lista de benefícios diferenciados para as motoristas do sexo feminino. Dentre eles estão: reboque, acompanhamento no caso de roubo ou furto, auxílio mecânico, troca de pneus e isenção de franquia no primeiro sinistro.

Seguros CAIXA

A CAIXA seguradora é responsável pelos seguros do banco

Seguros de vida Caixa

No que diz respeito aos seguros de vida, existem diversos tipos de seguro Caixa a serem escolhidos. O que diferencia cada um deles é o valor a ser pago, a quantia de resgate por indenização e os tipos de causa de falecimento que ele possui em suas condições. Antes de escolher um deles, é necessário avaliar as condições do beneficiado.

Dentre as opções de contratação, estão os seguintes planos: Vida Multipremiado Total, Vida Multipremiado Super, Vida Mulher Total, Vida Mulher, Vida da Gente, Vida Sênior, Fácil Acidentes Pessoais e Seguro Amparo. Cada um deles tem sua especifidade. Dentre elas há acidentes, morte natural, doenças crônicas, cobertura opcional para conjugue, invalidez permanente, plano de medicamentos, assistência viagem e assistência funeral familiar.

Para verificar quais questões se aplicam a cada plano, basta acessar o site.

Seguros de saúde da Caixa

Os seguros de saúde da Caixa são oferecidos em parceria com a Rede Gama de Saúde. Trata-se de um serviço oferecido somente para pessoas jurídicas, que necessitam oferecer os benefícios para seus funcionários contratados. Há diversos planos com produtos diferenciados. Dentre os principais, o de maior sucesso é o plano ambulatorial e hospitalar, que oferece a opção de obstetrícia, caso o funcionário deseje.

As principais vantagens oferecidas para quem adquirir esse tipo de seguro são os programas de gestação, o aconselhamento médico e o acompanhamento e orientação para tratamento de pacientes doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, por exemplo.

A abrangência do plano é nacional e todas as marcações e solicitações podem ser feitas por meio de telefone ou via internet.

Seguro desemprego e previdência Caixa

A Caixa também é a responsável pelo pagamento do seguro-desemprego, que é um dos mais importantes direitos dos brasileiros que possuem trabalho formal. Trata-se de um auxílio em dinheiro que é pago durante um período pré-determinado em caso de saída de um emprego, em algumas situações. Falamos sobre este seguro anteriormente.

Para receber o benefício, é necessário que o cidadão seja trabalhador formal ou doméstico, que foi dispensado sem justa causa, ou quem teve o trabalho suspenso em virtude de participação de um curso de qualificação exigido pelo empregador. Além disso, trabalhadores resgatados em condições semelhantes à de escravo, também têm direito ao recebimento.

Para solicitar, basta ir até a Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, SINE – Sistema Nacional de Emprego, agências credenciadas da Caixa ou postos credenciados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em seguida, o valor pode ser depositado em poupança, Conta Fácil Caixa, Unidade Lotérica ou caixas eletrônicos da Caixa, usando o Cartão do Cidadão com senha cadastrada no momento da solicitação.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *